Vereadora homenageia PMs e GMs de Rio das Pedras

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Recentemente, a vereadora de Rio das Pedras, Neiva Raquel Rubia (PSB) entregou Moção de Congratulações e Aplausos aos policiais militares Luciano Baltieri Trevisan,  Nelson Willian Fernandes e Marcela Lopes Sousa e também aos guardas-civis municipais Rafael Bertim, Lindsnei Anderson Martins e Luiz Carlos Monteiro Gonçalves.

Além dos homenageados, à cerimônia contou com a presença do sargento Antonio Costa dos Santos, comandante do destacamento da PM de Rio das Pedras; o capitão José Donizete Gomes de Oliveira, comandante da 2ª Companhia de PM; além do comandante da GM de Rio das Pedras, Thiago Trevizam.

A homenagem foi justificada pela vereadora pelo bom trabalho ao longo dos anos, sendo especialmente destacada a ação deles em uma ocorrência registrada na cidade no último dia 6 de junho.

Na ocasião, a PM, com o apoio da Guarda Municipal, perseguiu e conseguiu prender um trio de assaltantes que acabara de roubar uma residência e fugiu do local levando um casal como refém.

Em seu discurso, a parlamentar ressaltou a vocação dos policiais para desempenharem uma função tão importante para a sociedade.

“Quero louvar a Deus por vocês, guardas municipais e policiais militares. Cada um de nós tem um chamado. Ser policial é ter uma vocação para servir à comunidade, à população, a sociedade, trabalham com força, com amor, com o coração. Certamente vocês têm muitas histórias nas quais foram heróis, salvaram vidas, estenderam as mãos. É bonito ver cada policial com as suas famílias presentes aqui. Sei que muitas vezes é difícil deixar suas famílias atender a esse chamado que é trabalhar para salvar vidas. Isso não tem preço. Tenho certeza de que essas pessoas a quem vocês salvaram jamais irão esquecer o que fizeram por elas”, afirmou a vereadora.

“Chamo o que vocês fazem de heroísmo. Sempre dispostos a cuidar, a proteger a nós, cidadãos. Quero parabenizar também cada um dos familiares aqui presentes pelo herói, pela heroína, que têm casa”, completou a vereadora.

Os homenageados destacaram a importância da integração entre as duas corporações não só para o desfecho positivo da ocorrência do último dia 6, como também para garantir permanentemente a segurança pública em Rio das Pedras.

 

Deixe um comentário abaixo