Vereadora Meri conquista recursos para Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Governo Federal libera R$ 150 mil de emenda do deputado federal Mendes Thame

 

A estância hidromineral de Águas de São Pedro foi contemplada com uma verba de R$ 150 mil do Fundo Nacional de Saúde, valor esse que foi liberado aos cofres municipais neste mês, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PV), que atendeu a um requerimento da vereadora Maria de Fátima Scaranelo, a Meri (PSDB).

A verba tem destinação específica, ou seja, só pode ser usada na aquisição de equipamentos e mobiliários para a Atenção Básica.

Os objetos serão usados na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Águas de São Pedro.

Na lista com mais de 50 itens constam um autoclave horizontal 75 litros, um desfibrilador externo automático, um eletrocardiógrafo (instrumento para realizar a eletrocardiografia), dois detectores fetais e um oxímetro de pulso (dispositivo médico que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente).

A relação ainda possui um veículo de passeio para transporte de pacientes, uma geladeira para conservação de vacinas, oito computadores, dois notebooks, três aparelhos de ar-condicionado e dois “switches” (dispositivo de rede que seleciona um caminho ou circuito para enviar dados), entre outros.

A vereadora agradece ao deputado federal Mendes Thame pela atuação em prol da estância e liberação dos recursos.

“Agradeço ao deputado Thame pela atenção dada a Águas de São Pedro. O valor será muito útil, principalmente porque será usado na compra dos equipamentos de socorro à população”, destacou Meri.

O próximo passo da administração municipal é abrir licitação para a compra dos equipamentos e mobiliários previstos.

Deixe um comentário abaixo