Vereadora Nancy Thame entrega voto de congratulações ao Conselho da Mulher

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Vereadora Nancy Thame entrega voto de congratulações ao Conselho da Mulher

Vereadora Nancy Thame entrega voto de congratulações ao Conselho da Mulher – Foto: Divulgação

Nesta semana, a vereadora de Piracicaba, Nancy Thame (PSDB) entregou voto de congratulações as novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher, empossadas na noite desta quarta-feira, dia 30, no auditório do Centro Cívico, pelo Prefeito Barjas Negri.

Além do prefeito Barjas Negri e das vereadoras Nancy Thame e Coronel Adriana, compuseram a mesa de trabalho o vice prefeito e Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Godoy, o presidente da Câmara Matheus Erler, a comandante Lucineide, a advogada Thaís Projete e a atual presidente do Conselho Laura Queiroz.

Ao entregar o documento à presidente, Laura Maria Queiroz, a parlamentar fez uma retrospectiva para lembrar a trajetória de construção do Conselho da Mulher, quando em 2011, ao lado da atual primeira secretária, Aracy Lovadini, e de outras companheiras, buscaram incansavelmente o apoio do Executivo para a criação do Conselho na cidade de Piracicaba.

“Agradeço a querida Aracy, responsável pela minha entrada no movimento feminista, trabalhamos muito para a criação e consolidação do Conselho da Mulher. Parabenizo a primeira presidente, Daniela Altino, que fez um excelente trabalho, tirou o conselho do zero, construiu um regimento interno, além de várias ações. Já na gestão da advogada Thaís Projete, o CMM ganhou mais evidência com levantamento de questões tão importantes no combate a violência contra a mulher”, explicou a vereadora, defensora dos direitos das mulheres.

Nancy Thame ressaltou ainda que o conselho é um instrumento de participação política e um espaço de voz para sociedade.

“O Estado tem uma diferença conceitual e histórica para corrigir, por isso as mulheres precisam estar atentas e atuantes nas políticas públicas, completa.

Deixe um comentário abaixo