Vereadores apelam para manutenção de câmeras de segurança instaladas em Charqueada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta semana, os vereadores de Charqueada, Naldo Davanzo (PTB), Mário Firmiano (PEN) e José Luís de Oliveira (DEM), apresentaram a Moção de Apelo 14/2016 na qual apelam ao prefeito José Piazza (PR) para que realize a pronta manutenção das câmeras de segurança instaladas na cidade.

Iniciando suas justificativas os parlamentares destacaram a importância das câmeras para a segurança pública.

“O trabalho de monitoramento por câmeras de segurança vem ganhando destaque em vários municípios, por ser um meio rápido de atuar em ocorrências, sejam elas quais forem, permitindo o acompanhamento e a identificação de possíveis suspeitos através das imagens captadas por estes equipamentos, colaborando e agilizando a ação das forças de segurança”, enfatizaram.

Em seguida os vereadores destacaram que na cidade muitas destas câmeras encontram-se desligadas e não realizando as gravações descumprindo assim a sua finalidade.

“Entretanto, em nosso município muitas delas encontram-se desligadas e, portanto, não cumprem com a função para a qual foram adquiridas, que é a de monitorar as entradas, saídas, ruas e praças do Município. Com isso perdem-se informações importantes e se vê notoriamente prejudicado o trabalho da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade, demandando uma intervenção pronta do Executivo a fim de resolver a questão”, destacaram os parlamentares.

Deixe um comentário abaixo