Vereadores apresentaram demandas de moradores ao Prefeito de Rio das Pedras

Publicado em Por Adelle Gebara

Nesta semana, aconteceu a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, quando foram apresentadas diversas indicações, que tem por objetivo o atendimento de solicitações dos munícipes, continuam sendo apresentadas ao Executivo para as devidas providências.

O vereador Leandro Fellet Penatti (DEM), em suas várias indicações sugere ao Município a instituição de campanha “Setembro Verde” em razão do dia nacional de luta da pessoa com deficiência.

Outra indicação de Penatti é que seja estabelecida uma parceria entre a secretaria de assistência social e a entidade Seja Digital, para distribuição dos kits para recepção de sinal de tv digital.

“Vereadores apresentaram demandas de moradores ao Prefeito de Rio das Pedras” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

O vereador também deseja a aplicação da Lei do Lote Limpo na Rua Osório Martins em frente ao numero 397 (Bom Jesus II); a manutenção e a troca de lâmpadas em toda a extensão da Rua Professor Manoel da Costa Neves e da Rua Professor Rolim, ambas localizadas no bairro Bom Jesus II e que se proceda à pintura das faixas nas lombadas, em toda a extensão da Rua Cristina Taranto Pariz.

Edison Donizete Marconato (PSDB) indica ao Executivo que se proceda a estudos para que o município incentive e estimule sua população para fazer suas compras no comércio local, visando gerar empregos e receita para a cidade. Marconato também solicita junto a Secretaria competente que realizem testes de aptidão vocacional para os jovens visando explorar adequadamente o potencial de cada um na área esportiva e a reativação da Defesa Civil em nosso Município.

Já o vereador Canela (PT), realizou indicações de operações tapa buracos na Rua Tereza Rosato (Jardim Santa Tereza); a possibilidade de modificar a rota do circular; para que seja construída uma valeta para desviar a água na Rua Rosa Marino Montagnani (Cambará); para que seja feita reforma da passarela da ponte do Ribeirão Tijuco Preto; a limpeza do terreno na Rua Regina G. Rubinato (São Pedro); manutenção geral Rua Aristeu Macedo de Souza no Bairro Bom Jardim e a possibilidade da reforma do campo de maia, e da bica que se encontra no local.

Jeandre Deive “Nabuco” Roncato (PSDB) pede a manutenção sobre o escoamento de água de chuva e água de limpeza das casas, que na altura da esquina com a Rua Vicente Marino, podar as árvores, na Av. José Augusto da Fonseca e que seja feito a manutenção ou troca dos ventiladores do Velório Municipal.

A vereadora Ilzanete de Alencar de Souza (PPS) solicita operação “tapa buracos” na Rua Altimário Antônio Martelo e na Rotatória da Padaria Rio Pan (Rua São Vicente de Paulo X Rua Benedito Silveira Campos).

As indicações do parlamentar Fernando de Oliveira Antônio (PSDB) pedem realização de operação “tapa-buracos” na Rua Altimário Antônio Martelo, Rua Dr. Romano Coury, Rua Fernando Costa, em toda extensão da Rua Joaquim Leite e da Rua Moraes Barros todas no bairro Bom Jesus I. Também pede o mesmo na Rua Quintino Bocaiúva (B. Vitória Perim Cezarino) e retirar e/ou replantar uma árvore espécie palmeira, que está caída no canteiro central da Rodovia Júlio Antônio Basso.

Neiva Rubia (PSB) apresentou Moção de profundo pesar pelo falecimento da senhora Laurinda Rosada Rodrigues e foram votados dois requerimentos do vereador Canela versando sobre o atendimento das indicações efetuadas pelos vereadores e sobre serviços de consulta e fornecimento de cartões do SUS.

Na tribuna, os vereadores Vanderley “Canela” e Jeandre “Nabuco” apresentaram imagens de suas solicitações e teceram comentários sobre a pauta.

Deixe um comentário abaixo