Vereadores aprovam em primeira votação projeto de lei que denomina novo prédio do Poder Legislativo

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta segunda-feira, foi aprovado em primeira votação, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, o Projeto de Lei nº 110/2016, de autoria do vereador Mario de Barros (PDT), que “Dispõe sobre a denominação do novo Prédio da Câmara Municipal de São Pedro”.

O PL, aprovado em primeira votação, homenageia “Mário Teixeira de Escobar”, com a denominação do local, que está passando por reformas, ampliações e adequações, para abrigar as atividades legislativas, o que deverá ocorrer na próxima legislatura.

Mário Teixeira de Escobar, que nasceu em Santa Maria da Serra, até então pertencente a São Pedro em 25 de março de 1996, faleceu em 14 de janeiro de 1929, vitimado por uma bala, cujo alvo era outra pessoa. A tragédia aconteceu justamente no dia em que tomava posse a nova Câmara de Vereadores, do qual fazia parte como Vereador.

Era pai de José Augusto Escobar, morto na Revolução Constitucionalista e de Irineu Teixeira Escobar, o primeiro aviador brasileiro  a pilotar um avião comercial em voo internacional.

“Anteriormente ele já denominava o prédio da Câmara Municipal, quando esta era no mesmo prédio da prefeitura, o qual foi posteriormente demolido. Entendo ser essa uma justa homenagem a um são-pedrense que deixou história e também pertenceu aos quadros deste Poder Legislativo”, destaca Barros.

Deixe um comentário abaixo