Vereadores aprovam em segunda votação Projeto “Adote uma Nascente”

Publicado em Por Hosana Cortenove

No dia 05 deste mês, quando foi comemorado o Dia Mundial da Água, os vereadores de Rio das Pedras, Carlos Sicca (PV), presidente da Câmara Municipal; Fernando de Oliveira Antônio (PSDB); Jeandre Deive Roncato (PSDB) e Leandro Fellet Penatti (DEM), apresentaram projeto de lei, propondo a criação do programa “Adote uma Nascente” no município, que foi aprovado em segunda votação nesta segunda-feira (19) e agora segue para ser sancionado pelo prefeito Carlos Defavari (PSDB).

O PL objetiva promover a recuperação das nascentes situadas em áreas públicas e/ou privadas degradadas e preservar as que se mantêm intactas.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Sicca (PV),  um dos autores do PL, é de grande importância zelar pelos recursos naturais.

Vereadores aprovam em segunda votação Projeto “Adote uma Nascente”

Vereadores aprovam em segunda votação Projeto “Adote uma Nascente” – Foto: Marino/ JR

“É preciso ter muita atenção aos nossos recursos naturais, dando-lhes o cuidado devido, pois a qualidade de nossas vidas depende de sua preservação, e certamente nossas gerações futuras agradecerão imensamente o que fizermos hoje, ou melhor, se fizermos algo hoje”, disse, e acrescentou que é preciso mais projetos nesse sentido.

“É preciso agir efetivamente nos projetos de preservação ambiental, de gestão sustentável e de proteção dos recursos naturais”, completou.

Deixe um comentário abaixo