Vereadores aprovam fim do recesso legislativo do mês de julho da Câmara Municipal de Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Vereadores aprovam fim do recesso legislativo do mês de julho da Câmara Municipal de Torrinha

Vereadores aprovam fim do recesso legislativo do mês de julho da Câmara Municipal de Torrinha – Foto: José Marino

A partir do próximo ano, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Torrinha, que antes eram interrompidas no mês de julho, devido ao recesso parlamentar, irão acontecer normalmente.

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, (5) durante a 19ª sessão ordinária, o Projeto de Emenda do Legislativo à Lei Orgânica do Município, de autoria dos vereadores José Soares, José do Sindicato (PSC); Cristina Antonio, Cristina do Carlão (PRB); Pedro Mauro Gallo, Gallo (PSD) e Dr. René Blumer (PR), que acaba com o recesso parlamentar durante o mês de julho.

O recesso parlamentar é um período de pausa da realização de sessões ordinárias, onde os vereadores podem ser convocados para sessões extraordinárias, em caso de assuntos relevantes, mas sem qualquer acréscimo de valores em seus subsídios (pagamentos).

Com a aprovação desse projeto, o recesso acontecerá apenas uma vez por ano nos meses de dezembro e janeiro, sendo as sessões retomadas em fevereiro, sem prejuízo de realizações das chamadas sessões extraordinárias, que são sessões extras, convocadas em caso de necessidade.

Um dos autores do projeto, o vereador Dr. Rene Blumer comentou a aprovação.

“Nós propusemos recentemente esse projeto que foi aprovado em segunda votação, um projeto sobre o fim do recesso, o que demonstra muito do que eu disse até agora, vontade de trabalhar e o fim de privilégios. Chega de privilégios, temos que começar daqui desta casa e do nosso município. Em alguns momentos somos mal interpretados, mas queremos trabalhar e seguir melhorando. Parabéns ao município de Torrinha e a nós, vereadores, que lutamos incansavelmente para melhorar nossa cidade”, falou o parlamentar.

Deixe um comentário abaixo