Vereadores aprovam Projeto de lei que prevê criação de bicicletários em locais públicos e de grande movimentação em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Du Sorocaba

Foto: JR

 

Nesta semana, durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, foi aprovado o Projeto de lei 102/2016, de autoria dos vereadores Adilson de Jesus, conhecido como Branco (PROS) e Carlos Eduardo Oliveira, o Dú Sorocaba (PSB), que “Dispõe sobre a destinação de áreas para estacionamentos de bicicletas, e dá outras providências”.

O vereador Du Sorocaba, um dos autores, explicou que o objetivo do projeto é garantir aos usuários de bicicleta um local onde possam estacionar com segurança, em outras cidades é comum encontrar áreas destinadas ao estacionamento de bicicletas, tem sido crescente o número de usuários e através disso estimulamos o uso desse meio de transporte que propicia uma vida mais saudável, além de reduzir o estresse e a ansiedade.

De acordo com o projeto aprovado, as vagas deverão corresponder a dois por cento do total de vagas destinadas para automóveis.

Dispõe ainda o projeto que o Poder Executivo deverá implantar as vagas para as bicicletas estacionarem em 90º graus ou em horizontal.

O PL também prevê que para segurança todas as vagas deverão conter pontos de ancoragem, com bases de ferro para o usuário travar a bicicleta ou sistema de ganchos.

O Projeto de Lei prevê ainda que o Executivo Municipal regulamentará a Lei no prazo de até 120 dias, a contar da data de publicação.

Deixe um comentário abaixo