Vereadores aprovam projeto que cria programa “Adote uma Praça”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta terça-feira, (6) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha, aprovou o Projeto de Lei nº 02/2017 que “Institui no âmbito do Município de Torrinha, o programa “Adote uma praça” e dá outras providências”. Esse projeto é de autoria do presidente da Mesa Diretora, vereador Evaldo Spigolon, conhecido como Capri (DEM).

Vereadores aprovam projeto que cria programa “Adote uma Praça” Foto: JR

De acordo com Capri (DEM) a proposta aprovada nesta semana, visa buscar a colaboração da sociedade civil (pessoas físicas ou jurídicas), na conservação e melhoria de ajardinamento e tratamento paisagístico de praças, áreas verdes, nascentes, bosques, jardins, rotatórias, canteiros e demais logradouros públicos.

O projeto prevê a manutenção das praças por meio da assinatura de Termo de Adoção entre a Prefeitura Municipal de Torrinha e interessados, devendo o projeto para o local a ser adotado ser analisado por departamento competente da Prefeitura Municipal.

Capri disse que o projeto visa estimular a participação das pessoas na manutenção de espaços públicos.

“O projeto visa estimular que pessoas ou empresas possam ajudar na manutenção de áreas verdes de nossa cidade, possibilitando que parcerias possam ser feitas com pessoas jurídicas ou físicas, obtendo com isso o bem maior que é cuidar do que é de todos nós. Eu entendo que as parcerias entre a sociedade e o poder público devem ser incentivadas e essa é a ideia desse projeto que posto em pratica certamente deixara nossa cidade mais bonita”, acrescentou Capri, que comemora a aprovação.

Deixe um comentário abaixo