Vereadores participam de reunião na Comissão de Transportes e cobram duplicação da SP-191 em Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta terça-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Ipeúna, Vereador, Alécio Pazetto, acompanhado do Primeiro Secretário Vereador, Adilson do Portal esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde participaram da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações e cobraram a duplicação da SP-191 no trecho entre Rio Claro a Charqueada.

Na oportunidade os Vereadores ipeuenses foram recebidos pelo Deputado Aldo Demarchi (DEM) que é membro da Comissão de Transporte, se comprometeu a encampar a luta pela duplicação da SP-191 junto à comissão e ao Governo do Estado de São Paulo.

Recentemente o Governo do Estado de São Paulo lançou o novo plano de concessão de rodovias que pretende duplicar o trecho da SP-191 entre Charqueada e São Pedro.

Os Vereadores Alécio Pazetto e Adilson do Portal demonstraram por critérios técnicos a necessidade de duplicação do trecho entre Rio Claro e Ipeúna.

“O trecho entre Araras e Rio Claro será duplicado em breve, pretende o governo duplicar o trecho entre Charqueada e São Pedro, nada mais justo que seja duplicado o trecho Rio Claro a Charqueada”, destacaram os Vereadores Alécio Pazetto e Adilson do Portal.

Para fundamentar o pedido os Vereadores demonstraram que o VDM (volume diário médio) do trecho Rio Claro/Charqueada é maior do que o VDM do trecho Charqueada/São Pedro. Também foi demonstrado o grande número de acidentes ocorrido no trecho Rio Claro/Charqueada.

Além de melhorar a segurança dos usuários da rodovia a duplicação é fundamental para atender o desenvolvimento econômico da cidade. Há duas indústrias que estão em processo de instalação, a Transportadora Grauna/Labuta e a Microna do Brasil, cujas obras já iniciaram.

Além de atender essas novas empresas a duplicação facilitaria o escoamento da produção da Usina Granelli, da Indústria de Bebidas CBVA e de toda produção industrial e comercial da cidade.

“A duplicação da SP-191 é fundamental para a segurança de nossos munícipes e o desenvolvimento local. Sempre lutamos por novas empresas para Ipeúna e a duplicação da SP-191 é fundamental para atrairmos novas indústrias”, finalizaram os Vereadores Alécio Pazetto e Adilson do Portal.

 

 

 

Deixe um comentário abaixo