Vereadores querem informações sobre inicio dos cursos profissionalizantes no NAPE do Jardim Bandeirantes

Publicado em Por Hosana Cortenove
Fernando Barbosa

Foto:JR

Os vereadores Fernando Barbosa (PR), presidente da mesa diretora e o vereador José Luis de Oliveira (DEM), apresentaram nesta terça-feira, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o Requerimento nº. 42/2016 onde solicitam ao Executivo Municipal informações sobre o início dos cursos profissionalizantes no Nucleo de Apoio Pedagógico do Jardim Bandeirantes.

Os vereadores José Luis e Fernando Barbosa destacam que os moradores aguardam a realização dos cursos, que são essenciais para qualificar a comunidade.

“É grande a cobrança da população que anseia pelo início desses cursos, a fim de poder preparar-se para o mercado de trabalho, inda mais nesse período de crise, onde é fundamental se atualizar para pode ter uma oportunidade de progresso. Além disso, com o início dos cursos, vai se abrir um leque maior de opções para nossos jovens, que não vão precisar deslocar-se até Piracicaba para poder estudar. É uma preocupação que o Poder Público deve ter em preparar esses jovens a fim de gerar mão de obra qualificada que poderá ser absorvida dentro do próprio Município, gerando emprego e renda”, destacaram os parlamentares charqueadenses.

Os vereadores questionam: qual a previsão do início das atividades desse núcleo profissionalizante, quais os cursos que serão oferecidos e também quais os valores a serem cobrados.

 

Deixe um comentário abaixo