Vereadores recebem artesãs na Câmara Municipal

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Vereadores recebem artesãs na Câmara Municipal

Vereadores recebem artesãs na Câmara Municipal – Foto: José Marino

Na manhã desta segunda-feira, (11), o Presidente da Câmara Municipal de São Pedro, Antonio Benedito Ferraz Toledo – Toninho da Sorveteria (PSL), e a vereadora Joyce Benevides (PV) receberam as representantes da Art’s Trama – Associação de Artesãos de São Pedro e Região, Cleusa Briense, Leonor Sanches e Mercedes Amaral, que estiveram no Legislativo Municipal solicitando apoio no sentido de conseguir melhorar o espaço para atuação dos artesãos do município.

O bordado é um tipo de artesanato que faz parte da história e cultura do município de São Pedro, principalmente o bordado “ponto cruz” que teve sua primeira aparição no município no ano de 1929, sendo introduzido por Joana de Barros Furlani e, em 1940 foi reconhecido publicamente pelos cidadãos.

Este tipo de artesanato atrai muitos turistas para a cidade, que vem em busca de produtos diferenciados e de qualidade.

Além de contribuir como atração turística da cidade, o trabalho artesanal pode servir como renda para muitas famílias, principalmente aos idosos e pessoas com algum tipo de limitação.

O presidente da Câmara Municipal,  toninho da Sorveteria, destacou a importância da associação e da atividade que as artesãs desenvolvem para a economia local.

“O trabalho e dedicação que as artesãs estão tendo é de suma importância para que esta parte da cultura são-pedrense não desapareça. Faremos o que estiver ao nosso alcance para apoiar a continuidade e expansão dos trabalhos que além de gerar renda, representam a nossa cidade” afirma o presidente Toninho da  Sorveteria.

A vereadora Joyce Benevides destacou a importância da preservação da cultura do bordado, que gera emprego e renda, além da questão turística.

“O Projeto Art’s Trama é de uma valiosa importância para preservar a cultura do bordado e do trabalho do artesão de nossa cidade, que tem passado geração à geração, e não podemos deixar morrer, além de gerar renda a várias famílias e divulgar a nossa cidade”, enfatisou a vereadora Joyce Benevides.

Deixe um comentário abaixo