Vereadores visitam sede e conhecem serviços da Secretaria de Trabalho e Renda de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na tarde desta terça-feira, dia 31, Vereadores e assessores visitaram as instalações da nova sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), localizada na rua Monsenhor Francisco Rosa, 900, Centro e foram recebidos pelo titular da Pasta, Evandro Evangelista.

O objetivo foi conhecer os trabalhos executados no local, que priorizam dar o melhor atendimento possível aos trabalhadores, que diariamente se deslocam até a unidade, em busca de vagas de emprego e cursos de qualificação/requalificação.

No primeiro mês de 2017, passaram pela secretaria 4.700 pessoas, sendo que 3.400 foram à procura de vagas de emprego. Foram encaminhadas para as vagas 900 pessoas.

Trabalham na Semtre cerca de 70 funcionários, que oferecem serviços como captação de vagas, capacitação profissional, Banco do Povo Paulista, Time do Emprego, Primeiro Emprego, atendimento para o microempreendedor individual-MEI e para pessoas que atuam na economia informa.

Evandro Evangelista destaca ainda que a Semtre tem desenvolvido seu trabalho com responsabilidade e tem todo o apoio do prefeito Barjas Negri, que não mede esforços para garantir que o trabalhador tenha um atendimento qualificado.

Vereadores visitam sede e conhecem serviços da Secretaria de Trabalho e Renda de Piracicaba

Vereadores visitam sede e conhecem serviços da Secretaria de Trabalho e Renda de Piracicaba – Foto: Divulgação

“Em um momento econômico tão delicado pelo qual o país está passando, atender com conforto e comodidade a classe trabalhadora, mostra a preocupação do Executivo com a geração de emprego e renda para enfrentar este cenário na cidade”, destaca o secretário.

Evangelista ressaltou que a nova sede tem capacidade para receber até 10.000 pessoas por mês, contando com diferenciais que são sete salas de aulas utilizadas para cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria e para entrevistas de emprego, podendo atender, assim, as empresas que ainda não estão instaladas na cidade, além de um auditório com capacidade para 100 pessoas.

Os vereadores elogiaram o infraestrutura do espaço e destacaram ser importante conhecer o funcionamento dos serviços da Semtre, até para orientar as pessoas que procuram seus gabinetes, por exemplo, a procura de emprego.

Estiveram presentes na visita os vereadores Adriana Cristina Sgrineiro Nunes, André Bandeira, Dirceu Alves da Silva, Osvaldo Airton Schiavolin (Tozão) e Lair Braga. Outros vereadores foram representados por assessores.

A nova sede da Semtre está localizada em um terreno de 612 m2, num prédio com 1.627,88m2 de área construída, dividido entre três andares, todos com acessibilidade: banheiros para cadeirante e ostomizados, instalação de piso táctil para a pessoa com deficiência visual na parte interna e externa da secretaria (com sinalizadores do ponto de ônibus, passando pela Praça Sírio Libanesa em frente ao prédio até chegar à Semtre. A praça foi adotada pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), que fez a revitalização mudando todo aspecto do entorno.

A Semtre integra ainda um Centro de Educação Digital (CED), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), postos de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional, além dos setores da própria secretaria: Assessoria e Gabinete, Banco de Dados Socioeconômicos, Banco do Povo Paulista, Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), Captação de Vagas, Economia Informal, Microempreendedor Individual (MEI), Núcleo de Apoio Administrativo (NAA), Primeiro Emprego/Time do Emprego, Qualificação, assim como os serviços de manutenção e conservação do prédio.

Deixe um comentário abaixo