Vestibular da Fatec Piracicaba segue com inscrições ate dia 15 de dezembro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Desde esta quarta-feira, dia 16, a Fatec Piracicaba ‘Deputado Roque Trevisan’ está com inscrições abertas para o vestibular 2017.

As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro e os interessados devem acessar o site www.vestibularfatec.com.br e fazer o cadastro. O exame será realizado no dia 8 de janeiro, na Fatec Piracicaba.

A unidade oferece três cursos superiores na modalidade presencial: tecnologia em Alimentos diurno (40 vagas), tecnologia em Biocombustíveis noturno (40 vagas), tecnologia em Gestão Empresarial diurno (40 vagas) e noturno (40 vagas), e um curso superior na modalidade EaD (ensino a distância): Gestão Empresarial (40 vagas). O valor da taxa de inscrição do vestibular é de R$ 75,00.

Os alunos que fizeram o ENEM podem utilizar a nota para a contagem de pontos. A lista com o resultado dos aprovados estará disponível no mesmo site da inscrição a partir do dia 30 de janeiro.

Cursos superiores: Tecnologia em Gestão empresarial – O tecnólogo desta área elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Tecnologia em Biocombustíveis – O tecnólogo dessa área atua na cadeia de produção, comercialização e utilização de biocombustíveis sólidos, líquidos e gasosos. Planeja, monitora, gerencia e controla matérias primas, produtos, coprodutos, processos e fatores de produção. Trabalha na pesquisa de novas tecnologias e de processos de produção de energia e de gestão ambiental. Elabora documentação técnica relativa aos processos em que atua, obedecendo às legislações e às normas locais, nacionais e internacionais. A promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social, devem ser princípios orientadores da atuação desse profissional.

Tecnologia em alimentos – O Tecnólogo em Alimentos é o profissional que planeja, executa, coordena, controla e supervisiona processos de produção de alimentos e de bebidas. Participa de pesquisas para melhoria, para adequação e para o desenvolvimento de novos produtos e processos. Planeja, realiza e coordena inspeções sanitárias na indústria de alimentos e em ramos afins. Implanta sistemas de garantia da qualidade de alimentos, atendendo normas e padrões nacionais e as exigências do mercado internacional. Orienta as atividades relacionadas à manutenção de equipamentos empregados nos processos das indústrias de alimentos. Controla a qualidade de serviços de alimentação, objetivando a proteção à saúde dos consumidores. Gerencia serviços de atendimento a consumidores de indústrias de alimentos.

Deixe um comentário abaixo