Vinícius Roccia e Romero Rocca cobram reposição de lâmpadas no Parque do Lago dos Biris em Charqueada

Publicado em Por Adelle Gebara

Nesta terça-feira, (12), a falta de iluminação no Parque do Lago dos Biris motivou os vereadores Vinícius Roccia (SD) e Romero Rocca (PSDB) a apresentarem o requerimento nº 70/17.

Os parlamentares enfatizaram que o local é o principal espaço de prática esportiva e convívio com a natureza do município, sendo muito utilizado ao final dos dias pela população para caminhadas e passeios.

“Entretanto, esse uso se vê prejudicado pela falta de iluminação no local, motivada muitas vezes por atos de vandalismo”, afirmaram na propositura.

Rocca destacou que atualmente o número de lâmpadas queimadas no espaço passa de 100.

“Vinícius Roccia e Romero Rocca cobram reposição de lâmpadas no Parque do Lago dos Biris em Charqueada” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

“Eu estive no lago, para uma caminhada, e aproveitei contar (o número de lâmpadas queimadas). Dos globos leitosos tem 48 lâmpadas queimadas e das lâmpadas de vapor metálico são 52; então, no total, já passam de 100 lâmpadas”, disse. “Alguma coisa tem que ser feita. O fundo do lago está muito escuro, o pessoal está usando drogas, é uma realidade”, completou.

Vinícius Roccia também debateu sobre o uso de drogas no local. “Não é novidade para ninguém o que acontece lá. Quantas e quantas vezes eu falei que ali existem usuários de drogas. E agradeço que mais vereadores estejam engajados nessa situação”, afirmou.

“Já conversei, em especial, com o Nico – Antônio Benedito Semmler, diretor da Divisão de Segurança, para que haja rondas em horários alternados e ele ficou de estudar, mas não existe efetivo suficiente. Então ele relatou que o município vai estudar para aumentar esse efetivo num futuro próximo, e eu espero que seja próximo mesmo”, completou.

Deixe um comentário abaixo