Vinícius Roccia pede equiparação dos vencimentos de médicos cubanos a um salário mínimo

Publicado em Por Adelle Gebara

Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Vinícius Roccia (SD) apresentou o requerimento nº 64/17, em que solicita ao Executivo estudo objetivando a possibilidade de equiparar os vencimentos pagos aos médicos cubanos que prestam serviço ao município a um salário mínimo, cujo valor atual corresponde a R$ 937,00.

Para o parlamentar, tal solicitação se justifica pois os atuais R$ 700,00 pagos a título de ajuda de custo aos referidos profissionais tem se mostrado insuficiente para o custeio de suas necessidades mais básicas, levando-se em conta a alimentação de manutenção das respectivas casas e o pagamento das contas de água e luz.

“Vinícius Roccia pede equiparação dos vencimentos de médicos cubanos a um salário mínimo” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

“Sabemos que um salário mínimo, embora também não seja suficiente ante a crise enfrentada pelo país, já traria uma significativa melhora à condição de vida desses profissionais, desafogando-os da situação que enfrentam”, disse o vereador no requerimento.

Na tribuna popular, durante a Reunião Ordinária, Roccia ainda salientou o bom trabalho desempenhado pelos médicos cubanos em Charqueada.

“Eles fazem um trabalho excepcional na cidade, a população gosta muito dos atendimentos. Esses profissionais trabalham com vidas, nós temos que retribuir isso a eles”, justificou o vereador.

Deixe um comentário abaixo