Visita da imprensa à Serra do Itaqueri passará por Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

A estância Hidromineral de Águas de São Pedro será uma das nove cidades visitadas por jornalistas em uma viagem da imprensa à região turística da Serra do Itaqueri.

A prática, conhecida como “Press Trip” no meio jornalístico, será em agosto e tem o objetivo de apresentar os atrativos turísticos a um grupo de 14 profissionais.

São esperados repórteres de seis veículos de imprensa de São Paulo. Em Águas de São Pedro, eles visitarão o SPA Thermal “Doutor Octávio Moura Andrade”, considerado o principal ponto turístico da estância. Além disso, irão se hospedar em um hotel e jantar em um restaurante da cidade.

A viagem terá duração de quatro dias e será organizada pela governança da Serra do Itaqueri.

O roteiro também inclui visitas a atrativos de São Pedro, Piracicaba, Rio Claro, Analândia, Itirapina, Brotas, Santa Maria da Serra e Charqueada. Nesses municípios, serão apresentados museus, pesqueiros, cachoeiras, mirantes, monumentos, hortos florestais, hotéis e restaurantes, entre outros.

A região turística da Serra do Itaqueri é considerada uma das mais belas no Estado de São Paulo.

É formada por 13 cidades, unidas pelo desenvolvimento do turismo regional com suas características singulares: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.
A região oferece uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São mais de 30 atrativos turísticos consolidados que juntos formam a região turística da Serra do Itaqueri.

Tradicionalmente, o “Press Trip” é uma iniciativa que parte de empresas, públicas ou privadas, com a intenção de promover e divulgar destinos e empreendimentos através do convite de representantes de veículos ligados à mídia, sejam eles tradicionais (jornais, revistas, editoriais, etc) ou alternativos, como os blogs.

Em Águas de São Pedro, os interessados em oferecer jantar e hospedagem aos jornalistas devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro pelo telefone: (19) 3482-1652 ou e-mail: everton.rocha@aguasdesaopedro.sp.gov.br.

Deixe um comentário abaixo