“Vizinho Solidário” foi pauta da palestra do Capitão Bessa em Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na quinta-feira, dia 25, o Capitão e comandante da 3ª Cia de policia Militar com sede na cidade de São Pedro e responsável pelo policiamento também nas cidades de Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra, Ricardo Bessa, realizou uma palestra no Centro Comunitário de Águas de São Pedro sobre o projeto “Vizinho Solidário”.

A palestra promovida pelo CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), visando fortalecer esse importante projeto que existe na cidade desde 2014 foi aberta a toda população.

“Vizinho Solidário” foi pauta da palestra do Capitão Bessa em Águas de São Pedro

“Vizinho Solidário” foi pauta da palestra do Capitão Bessa em Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

O Projeto “Vizinho Solidário” da PM foi implantado na cidade em Setembro de 2014 e consiste em os vizinhos se comunicarem entre si e se avisarem caso notarem que algo suspeito ocorra na rua ou na casa ou nas adjacências.

Nesse projeto os munícipes mantem contato através de telefone ou grupos de Whatsapp para que em caso de situação suspeita possam entram em contato rapidamente com as nossas policias (GCM e PM).

O principal objetivo é promover a integração dos moradores, vizinhos, para que possam formar um vínculo de cooperação entre si e com as Policias, auxiliando-nos na prevenção de crimes.

O projeto foi uma compilação de outros projetos implantados no país, tendo sido adaptado à realidade da nossa cidade e à necessidade pragmática dos novos tempos.

Os vizinhos formam as chamadas “células de apoio”, as quais firmam compromisso entre de ajuda mútua, tais como, um cuidar da casa do outro, informar aos membros de sua célula quando de longas ausências, manter um relacionamento mais estreito, ligar e receber ligação a qualquer hora do dia ou da noite em caso de situações de risco. Bessa explicou sobre os benefícios da ação e a necessidade da comunidade estar atenta as questões de segurança, que é um dever de todos.

Deixe um comentário abaixo