“Vizinhos Solidários” será tema de palestra em Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na próxima quinta-feira, dia 10, o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Águas de São Pedro e PM (Policia Militar) realizam a palestra “Vizinhos Solidários”, que acontecerá as 18 horas e 30 minutos no Centro Comunitário.

A palestra que é aberta a toda comunidade será proferida pelo Sargento Ursic da Polícia Militar.

O Projeto “Vizinho Solidário” consiste em os vizinhos se comunicarem entre si e se avisarem caso algo suspeito ocorra na casa do outro. Esse projeto é muito simples e sem gastos, já que não é necessário nenhum tipo de equipamento especial.
Hoje é comum os vizinhos não conversarem, nem sequer se conhecerem, mas esse projeto além de auxiliar na segurança da rua ajuda os vizinhos a se conhecerem e manterem uma relação de amizade. Para o projeto ter sucesso é necessário que os participantes tenham os telefones fixo e o celular dos outros, saibam da sua rotina e sejam avisados quando os outros forem viajar ou passar um longo período fora de casa. Sabendo de tudo isso um vizinho saberá quando algo incomum acontecer na casa do outro, assim ele poderá entrar em contato e informar sobre o ocorrido. Também poderá ajudar seu vizinho ligando para a polícia.

“É muito importante a presença de todos os cidadãos colaborando com a segurança da nossa cidade”, convidam os representantes do CONSEG de águas de São Pedro.

Deixe um comentário abaixo