Vôlei de Águas de São Pedro brilhou no Torneio da Amizade

Publicado em Por Hosana Cortenove

A delegação de vôlei de Águas de São Pedro deu um verdadeiro show no Torneio da Amizade, disputado nos dias 2, 3 e 4, em Caraguatatuba.

A competição organizada pel0 CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) Estrela do Mar reuniu dez equipes de sete cidades. Águas participou com dois times femininos e um masculino.

O saldo foi o melhor possível: as atletas da estância fizeram a final entre si, garantindo o título e o vice-campeonato. Já o masculino também foi campeão.

No feminino, as jogadoras de Águas foram divididas em dois times: acima de 50 e acima de 60 anos.

O torneio reuniu equipes de cidades com as quais a estância não está acostumada a enfrentar, como Santos, São Sebastião e Paraibuna.

“Nós esperávamos uma boa colocação e até mesmo a primeira e a terceira colocações. Mas dominar a final e, assim, garantir o título e também o vice-campeonato foi além de tudo que planejamos. Todas as meninas estão de parabéns!”, afirma a técnica Janaina Acácia Rodrigues.

O masculino também brilhou. O time composto por atletas na faixa etária de 60 anos disputava a semifinal quando foi beneficiado por uma decisão da organização. Por causa da chuva, o título do torneio foi concedido às quatro equipes semifinalistas.

“Nossos jogadores foram elogiados por todos, não só pela qualidade técnica mas também pela união. As outras equipes, muitas vezes, têm jogadores de outras cidades que entram para completar. A nossa já é completa, pois treina e compete junta”, complementou Janaina, que agradeceu o apoio dado pelo coordenador de Esportes, Rubens Aparecido Antunes (Rubinho) e o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

Hoje, a equipe feminina de Águas disputa um quadrangular em Louveira, onde será realizado o último torneio do ano antes das férias. Após a competição a delegação entra em férias e volta aos treinamentos na segunda quinzena de janeiro.

 

Deixe um comentário abaixo