Voucher de Brotas foi destaque no 21° Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quarta-feira, dia 08, o prefeito de Brotas, Orlando pereira Barreto Neto, o Du Barreto (PSDB), esteve participando do 21º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, organizada pela Fundação Mokiti Okada e Ministério Público Estadual.

A lei do voucher de Brotas – a única cidade do Estado de São Paulo que conta com essa legislação – foi um dos destaques do evento.

Du Barreto explica como foi sua participação nesse importante evento, onde levou aos participantes a experiência brotense em relação ao Voucher.

“Expusemos que a Lei do Voucher tem a finalidade de controlar a capacidade de carga dos atrativos turísticos-ambientais, para não ocorrer a superlotação que degrada o meio ambiente. Ele também nos fornece dados estatísticos para o planejamento futuro do turismo e o recurso gerado vai para o Fumtur. Além disso há aumento do imposto ISS, do qual 15% vai para a saúde e 25% para a educação. Essa é uma lei que tem caráter ambiental e social, além de contribuir com o desenvolvimento do turismo”, explicou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo