XV aprimora finalizações para manter boa sequência na Copa Paulista

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Dois jogos, duas vitórias, nenhum gol sofrido e cinco marcados. O início de Copa Paulista do XV de Piracicaba deixou a torcida animada, porém, jogadores e comissão técnica mantém os pés no chão e seguem trabalhando forte para que esse bom momento seja mantido na sequência da competição. Na manhã desta quarta-feira, 20, foi realizado um treino específico de finalização, no Barão da Serra Negra, para aprimorar um pouco mais a pontaria dos atletas.

Artilheiro da equipe até o momento, Rodolfo ressalta a importância desse tipo de atividade. “É um treino sempre bom, principalmente para mim, que sou atacante, que sempre chego na cara do gol. Serve para aperfeiçoar mais esse fundamento e, para quando tiver a oportunidade, não ter muito trabalho para marcar. Treino isso bastante e, graças a Deus, estou concluindo bem”, disse.

Rodolfo balançou as redes de Juventus e Bragantino, fato que trouxe mais segurança ao centroavante. “Comecei bem a Copa Paulista, fazendo dois gols, um em cada jogo, e a expectativa para a sequência é das melhores. É a primeira vez que disputo essa competição, mas nosso time começou muito bem e tenho certeza que chegaremos longe para dar muitas alegrias à torcida do XV”, declarou.

O atleta, no entanto, não se vislumbra com seu desempenho. “Para o atacante é sempre bom marcar gols. Desde que cheguei ao XV, fui pegando confiança nos jogos-treino, fazendo gols e agora, com o começo do torneio, também. Estou bastante confiante, mas não totalmente satisfeito, porque acredito que poderia ter feito mais de um gol nos jogos”, falou.

Diante disso, Rodolfo promete seguir trabalhando forte para que os gols saiam com frequência. “A cada dia que passa estou treinando mais para quando tiver a oportunidade não perder, já que atacante vive de gol. Perdi duas chances que atacante não pode perder, mas sempre entro em campo confiante em fazer o gol e está dando certo”, concluiu.

O XV de Piracicaba volta a campo pela Copa Paulista no próximo domingo, 24, quando encara o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, a partir das 10h00. As equipes do grupo 3 somam seis pontos até aqui, com vantagem para o Nhô Quim nos critérios de desempate. Em seguida, aparecem Red Bull, com quatro pontos, Paulista, Bragantino e Juventus, com três, e São Paulo, com um ponto somado.

Mateus Pasinato: Ainda no treinamento da manhã desta quarta-feira, o goleiro do Alvinegro Piracicabano, Mateus Pasinato, sentiu dores no joelho depois de realizar uma defesa e precisou ser atendido no gramado do Barão. O arqueiro, que deixou a atividade em seguida, passará por um exame de ressonância magnética nos próximos dias.

Deixe um comentário abaixo