XV de Piracicaba inicia preparação para 2017

Publicado em Por Hosana Cortenove

Depois de conquistar a Copa Paulista, o XV de Piracicaba está a todo vapor neste final de ano visando a preparação para duas competições de grande importância: O Campeonato Paulista Série A2 e o Campeonato Brasileiro Série D. A prioridade no momento é a parte física dos jogadores, sendo que os mesmos estão com treinamentos intensivos para chegar logo no início da competição do estado de São Paulo em pelo menos 80% da capacidade do time. As novidades para este final de 2016 e início 2017, são as contratações goleiro Veloso, do lateral direito Carlinhos e o jogador de meio campo Dodô.

XV de Piracicaba inicia preparação para 2017 com novidades no elenco

XV de Piracicaba inicia preparação para 2017 com novidades no elenco – Foto: Divulgação

Além dos reforços, o atacante Renato Sorriso de 25 anos, ex-Juventus e Bragantino, deverá passar por um período de avaliação física e técnica no XV de Piracicaba. Do time que foi Campeão da Copa Paulista, ainda estão na equipe o goleiro Mateus Pasinato; o lateral direito Zé Mateus; os laterais esquerdo Samuel e Cleber; os zagueiros Cunha, Doni, Neto e Rodrigo; os volantes Clayton e Fraga; os meio-campistas Alisson Costa, Romarinho e Gilsonho e os atacantes Rafael Gomes e Celsinho.

Em entrevista, o preparador físico do XV disse:  “vamos fazer as avaliações físicas, tirar as medidas corporais e os testes de força e resistência para sabermos em qual nível os atletas se encontram”.

Grupo piracicabano trabalha a parte física para disputa do estadual e do Brasileiro da Série D

O preparador físico ainda ressaltou sobre a metodologia aplicada pelo XV de Piracicaba, ao explicar que:  “a maioria dos treinamentos da semana incluem atividades com bola. Costumeiramente, programo os treinos já com a ideia do que o Cleber Gaúcho (técnico) pensa para a equipe”, concluiu.

O XV de Piracicaba tem seu primeiro jogo-treino agendado para a fase de pré-temporada. No próximo dia 7 de janeiro, os piracicabanos encaram o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana, às 10h.

Por William Camargo/O Regional

Deixe um comentário abaixo