XV de Piracicaba sai na frente e sofre empate do Barretos aos 49′ do 2º tempo

Publicado em Por William Camargo

Piracicaba 19/02/2017 | Resultado do Jogo foi XV de Piracicaba 1 x 1 Barretos | O XV de Piracicaba foi até a cidade de Barretos na noite deste sábado, 18, enfrentar o time da casa e a partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Série A2, terminou empatada em 1 a 1. Barreto, logo aos oito minutos, abriu o marcador no estádio Fortaleza, mas Danilo Tarracha, em cobrança de falta no último minuto de jogo, deu números finais ao duelo. O Nhô Quim tem como próximo adversário o Velo Clube, na sexta-feira, às 19h15, no Barão da Serra Negra.

O jogo

O XV de Piracicaba, mesmo atuando fora de casa, foi quem construiu as melhores jogadas ofensivas no primeiro tempo. Tanto foi assim que o Alvinegro abriu o placar logo aos oito minutos. Zé Mateus, próximo à área, chutou forte, a defesa do Barretos rebateu e Barreto arrematou de primeira para fazer XV 1 a 0. O Barretos buscou a resposta e balançou a rede quinzista aos 19 minutos com Chuck, de cabeça, mas o árbitro assinalou empurrão do avante em Carlinhos e anulou o gol.

XV de Piracicaba sai na frente e sofre empate do Barretos aos 49' do 2º tempo

XV de Piracicaba sai na frente e sofre empate do Barretos aos 49′ do 2º tempo – FOTO: WILLIAM CAMARGO/OREGIONAL

O Nhô Quim teve mais três boas oportunidades de aumentar a vantagem na etapa inicial. Aos 28 minutos, Barreto fez ótima jogada e cruzou para Bruno Aquino, que desviou de cabeça e exigiu boa defesa de Wanderson. Dois minutos depois, Bruninho recebeu na entrada da área, dominou no peito e finalizou antes que a bola caísse, em lindo lance, mas o goleiro adversário, novamente, impediu o gol. Antes do apito final, aos 46 minutos, Bruno Aquino ainda ganhou dividida no meio de campo e tocou para Bruninho na esquerda. O atacante levantou para Zé Mateus na área, mas o arremate saiu por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, ambas as equipes chegaram em tentativas dos seus centroavantes. Aos quatro minutos, Rafael Martins chutou e a bola passou à esquerda de Pasinato. Dois minutos depois, Bruno Aquino foi quem finalizou e a bola passou por cima do gol. Os donos da casa começaram a arriscar de fora da área, como nos lances de Danilo Sacramento, aos 12 minutos, e Linno, em cobrança de falta aos 26 minutos. Nas duas ocasiões, Pasinato defendeu.

Aos 33 minutos o XV construiu sua melhor jogada na etapa final. Bruninho recebeu belo passe de Carlinhos, limpou a marcação e bateu colocado, mas a bola saiu à direita de Wanderson, pela linha de fundo. Nos últimos minutos o Touro do Vale se lançou de vez ao ataque. Valdir deu trabalho em uma bomba da entrada da área, que exigiu grande intervenção de Pasinato. Porém, no último minuto de jogo, Danilo Tarracha cobrou falta no canto direito do arqueiro e decretou o marcador: Barretos 1×1 XV.

Escalação do Barretos – Wanderson; Leonardo, Linno e Marcus Vinícius; Valdir, Russo, Diego Araújo (Danilo Sacramento) (Tiago Cavalcanti), Marllon (Wesley) e Danilo Tarracha; Chuck e Rafael Martins   Técnico: Vitor Hugo

Escalação do XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Carlinhos, Marcos Vinícius, Rodrigo e Samuel; Clayton, Bruno Formigoni (Gilson), Zé Mateus e Barreto (Romarinho); Bruninho e Bruno Aquino   Técnico: Cleber Gaúcho.

XV de Piracicaba ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Paulistão Série A2, com 7 pontos ganhos.

Com informações da Assessoria do XV de Piracicaba
Edição final: Wiliam Camargo/O Regional

Deixe um comentário abaixo