XV reforça elenco com goleiro especialista em acessos

Publicado em Por Adelle Gebara

A diretoria do XV de Piracicaba iniciou a última semana de novembro com o anúncio da contratação do goleiro Luiz Fernando, quarto jogador a assinar um pré-contrato com o Alvinegro para a disputa do Paulistão A2 2018. Hoje com 29 anos, o arqueiro conquistou todos os acessos possíveis no estadual paulista, desde a segunda divisão até a Série A1, durante os seis anos em que defendeu o Red Bull Brasil.

Depois de passar três temporadas fora do Brasil, o atleta retornou este ano para o mercado nacional, onde atuou pela equipe do Democrata de Governador Valadares. No futebol estrangeiro, o goleiro jogou pelo Doxa FC do Chipre e também por Yangon United de Myanmar, quando se sagrou campeão da principal liga do país. Em 2011, com a camisa do Boa Esporte, também chegou ao título da segunda divisão do campeonato mineiro.

Formado nas categorias de base do Corinthians de 1995 a 2008, Luiz Fernando foi elogiado pelo gestor de futebol do XV, Beto Souza. “É um atleta acostumado a viver conquistas e anseia por isso aqui no XV de Piracicaba. Ele deve se apresentar no Barão no dia 20 de dezembro para fazer exames e, assim que for aprovado, assina o contrato definitivo com o clube. Trata-se de um grande reforço para o nosso elenco”, comentou Souza.

Luiz Fernando se junta a Mateus Pasinato como opção para o técnico Evaristo Piza. Pasinato ainda pode ser negociado com o futebol inglês em janeiro, quando será aberta a janela de transferências internacionais do país. Já o goleiro Leonardo se recupera de uma lesão no joelho e o jovem arqueiro Guilherme integra o grupo sub-20 do Alvinegro.

“XV reforça elenco com goleiro especialista em acessos” – Foto: Divulgação

Jogos-treino: O departamento de futebol do XV de Piracicaba confirmou também a realização de mais dois jogos-treino antes da estreia no Paulistão A2. No dia 15 de dezembro, às 10h00, o Nhô Quim enfrenta o São Carlos e no dia 11 de janeiro, às 16h00, o XV joga contra o Botafogo-SP. As partidas devem acontecer no CT XV-Raízen. Confira a seguir todos os jogos-treino agendados pelo Alvinegro até o momento.

15/12 – 10h00: XV de Piracicaba x São Carlos
22/12 – 15h30: XV de Piracicaba x Caldense
30/12 – 9h30: XV de Piracicaba x Red Bull
10/01 – 9h30: XV de Piracicaba x Atibaia
11/01 – 16h00: XV de Piracicaba x Botafogo-SP

 

Deixe um comentário abaixo