XV vence Guarani por 2 a 0 e joga hoje (18) contra o Barretos às 19h30

Publicado em Por Hosana Cortenove

Com o objetivo traçado, o XV de Piracicaba volta a campo pela 6ª rodada do Paulistão A2 hoje (18), às 19h30, contra o Barretos no estádio Fortaleza. Na 16ª posição e com seis pontos ganhos no campeonato, o time do técnico Cleber Gaúcho, deve entrar com moral e confiança elevados no confronto deste sábado.

Escalação do XV de Piracicaba

Mateus Pasinato, Carlinhos, Rodrigo, Marcos Vinicius, Samuel (Doni), Clayton, Bruno Formigoni, Zé Mateus, Barreto (Romarinho), Bruninho e Rafael Gomes (Celsinho). Técnico Cleber Gaúcho.

XV de Piracicaba vence primeiro jogo do Paulistão A2 e fica em 16º na tabela

O XV de Piracicaba jogou contra o Guarani na última terça-feira e venceu o Bugre por 2 a 0, em partida válida pela 1ª Fase e 5ª Rodada do Campeonato Paulista Série A2. O jogo foi realizado no Estádio Barão de Serra Negra, às 20h, em Piracicaba (SP).

O Guarani chegou para o jogo como favorito. Já o XV buscava sua recuperação, pois ainda não havia até então, conquistado nenhuma vitória.

XV de Piracicaba joga contra o Barretos, busca mais três pontos e a ascensão no Paulistão Série A2

XV de Piracicaba joga contra o Barretos, busca mais três pontos e a ascensão no Paulistão Série A2 – Foto: William Camargo/ Jornal “O Regional”

Primeiro Tempo

Tudo indicava, pelo desempenho do ataque do VX de Piracicaba, que viria mais uma derrota. Chegou poucas vezes próximo ao gol do Guarani, mas o goleiro bugrino Luiz Henrique, pouco trabalhou.

Por outro lado, o Guarani aproveitava os espaços deixados pelo XV e deu várias investidas, tanto chegando próximo ao gol, quando em chutes de longa distância.

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, e com certeza a conversa de Cléber Gaúcho nos vestiários surtiu efeito sobre o brio dos jogadores do Nhô Quim.

XV de Piracicaba joga contra o Barretos, busca mais três pontos e a ascensão no Paulistão Série A2 - Foto: William Camargo/ Jornal "O Regional"

XV de Piracicaba joga contra o Barretos, busca mais três pontos e a ascensão no Paulistão Série A2 – Foto: William Camargo/ Jornal “O Regional”

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Guarani, que diga-se de passagem trouxe uma torcida considerável para Piracicaba, acreditou que os espaços do primeiro tempo poderiam então ser melhor aproveitados. Mas o técnico Cléber Gaúcho orientou sua zaga, meio de campo e também os laterais, que passaram a jogar mais abertos e investindo em corridas com a bola, levando-a até a linha de fundo.

Em uma dessas investidas do Nhô Quim que acabou saindo o primeiro gol do XV de Piracicaba. Em um escanteio polêmico, em que os jogadores do Bugre reclamaram muito, o zagueiro Rodrigo subiu mais alto, aos 20 minutos do segundo tempo, venceu o goleiro bugrino e testou para o fundo do gol. XV de Piracicaba 1 x 0 Guarani.

Daí em diante, o Guarani passou a jogar com pressa e não de forma rápida. Como a pressa é inimiga da perfeição, pouco perigo trouxe para o goleiro Mateus Pasinato.

Passaram então a tentar os chuveirinhos na área, mas lá estava a defesa do XV para afastar o perigo.

Quando parecia que tudo estaria definido, já nos acréscimos dados pelo juiz, Celsinho partiu com um drible em direção da grande área e foi derrubado.

Este seria então o último lance do jogo, que levantou geral os torcedores do XV de Piracicaba.

Último Minuto; Último Lance do Jogo e o Golpe Final no Bugre

Romarinho se apresentou para cobrar a falta sofrida por Celsinho. Chutou forte de rosca e a bola foi entrou no ângulo esquerdo do goleiro Luiz Henrique, que até tentou, mas não deu para ele.

Alegria geral no Barão de Serra Negra, méritos para a equipe toda do Nhô Quim, mas grande mérito também de Cléber Gaúcho que mexeu bem na equipe e conseguiu fazer com que todos jogassem como se fosse final de campeonato.

“Nós ficamos contentes pois sabíamos de todo o trabalho que vinha sendo feito, mas que ainda não tinha surtido o efeito esperado. Agora espero que a confiança aumente e possa nos levar a mais vitórias”, disse em entrevista o técnico do XV de Piracicaba, Cléber Gaúcho.

O resultado deixou o XV na 16ª posição na tabela de classificação, com seis pontos ganho, e ufa, fora da zona da degola!

 

XV de Piracicaba joga contra o Barretos, busca mais três pontos e a ascensão no Paulistão Série A2 - Foto: William Camargo/ Jornal "O Regional"

XV de Piracicaba joga contra o Barretos, busca mais três pontos e a ascensão no Paulistão Série A2 – Foto: William Camargo/ Jornal “O Regional”

Deixe um comentário abaixo