XV vence primeiro jogo-treino de preparação para o Paulistão A2

Publicado em Por Diagramador

O técnico Evaristo Piza, pela primeira vez nesta fase de preparação para o Campeonato Paulista Série A2, teve a oportunidade de observar sua equipe em campo. O adversário do jogo-treino da manhã da última sexta-feira, 15, realizado no campo da Usina Costa Pinto, foi o São Carlos, que atuará na Série A3 estadual, e o Nhô Quim venceu por 2 a 0, gols do atacante Jobinho e do lateral-direito Danilo Melega, um em cada etapa.

“É uma formação nova, com alguns jogadores do grupo que permaneceu. A minha principal exigência foi na questão da organização, não cobrando muito o resultado. Eles conseguiram executar o que foi pedido, sabendo que foi uma primeira atividade semelhante a uma partida, com os atletas com as pernas pesadas por conta dos treinamentos. O elenco está se conhecendo. Então o desempenho foi aceitável nas duas etapas”, avaliou Piza.

No segundo tempo do confronto, o treinador deu chance para cinco garotos do clube que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior.  “Foi importante essa resposta dos meninos, que deram suporte ao time e não deixaram o nível cair em momento algum. É um trabalho a longo prazo e pretendo colocar em prática essa inclusão em conjunto com o departamento das categorias de formação”, comentou o comandante.

Os jogadores mencionados por Piza são os zagueiros João Maistro e Gabriel Henrique, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e os atacantes Erison e Agnaldo. A formação inicial contou com Mateus Pasinato; Oziel, Vinicius Simon, Doni e Pedrinho; Fraga, André Cunha e Rafael Rosa; Jobinho, Tito e Everton. O próximo jogo-treino do Alvinegro acontece no dia 22, sexta-feira, às 15h30, contra a Caldense, novamente em Piracicaba.

Além deste, mais quatro jogos estão agendados antes da estreia no Campeonato Paulista, que será no dia 17 de janeiro, perante o Rio Claro, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Os adversários serão o Red Bul, dia 30 de dezembro às 9h30; o Desportivo Brasil, dia seis de janeiro às 10h00; o Atibaia, dia 10 às 15h30; e dois dias depois, às 16h00, o Botafogo de Ribeirão Preto; todos eles com mando do Nhô Quim.

“XV vence primeiro jogo-treino de preparação para o Paulistão A2” – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo