Zani e Felício Mancini pedem Curso de Aquaviário em Santa Maria da Serra

Publicado em Por Diagramador

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (DEM) e o vice presidente da Câmara Municipal, vereador Felício Mancini Neto (PMDB), que também é pescador e Capataz Representante da Colônia Z20 – Barra Bonita, solicitaram ao Capitão de Fragata e dos Portos da Capitania Fluvial Tiete – Paraná, Luiz Alberto Ferreira Vasconcellos, que seja realizado na cidade o curso preliminar de Aquaviários.

O curso solicitado por ambos é para pessoas com baixa escolaridade.

A Capitania Fluvial do Tietê-Paraná é uma Organização Militar responsável pela segurança do tráfego aquaviário e subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval. De acordo com o estabelecido no regulamento das Capitanias dos Portos, Capitanias Fluviais, Delegacias e Agências, a CFTP tem o propósito de contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica, na sua área de jurisdição.

Zani e Mancini destacam a importância do curso preliminar de Aquaviários solicitado a Capitania dos Portos de Barra Bonita para o município.

“Esse curso é de grande importância para nossa cidade, trazendo com isso maior qualificação para a nossa mão de obra, inclusive tendo em vista nosso interesse em ações na área de turismo fluvial. Assim sendo, aguardamos de forma ansiosa uma resposta positiva sobre esse importante pleito”, destacaram.

Deixe um comentário abaixo