21ª edição do Passeio de Barcos do Rio Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

Essa já é a 21ª edição do evento, que é conhecido e reconhecido como a melhor festa de conscientização ambiental na região dentro e fora das águas.

Completando neste ano 21 anos, o Passeio de Barcos que acontece no próximo dia 03 de fevereiro tem saída marcada para às 9 horas e 30 minutos, do Largo dos Pescadores, na região da Rua do Porto, em Piracicaba, onde acontece a Benção dos Barcos, antes de seguirem rumo a Santa Maria da Serra trazendo a imagem de nossa Senhora dos Navegantes, quando são recebidos numa grande festa.

O evento terá um trajeto de cerca de 90 km pelo rio Piracicaba até a chegada ao condomínio Tamanduá, na cidade de Santa Maria da Serra, onde acontece um show sertanejo com Moises e Claudemir.

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra através da Secretaria Municipal de Turismo e da Prefeitura de Piracicaba, é voltada ao cuidado com o meio ambiente e à solidariedade.

Idealizado no fim da década de 90 pelo Engenheiro Agrônomo Benedito Augusto de Moura, falecido em 2014, e pelo professor Persão Magossi, o Passeio de Barcos sugue com a proposta de ser uma “expedição” composta por navegadores e apaixonados pelo rio Piracicaba que tem por objetivo despertar a atenção às belezas naturais e aos problemas ambientais que afetam o manancial.

Em Santa Maria da Serra no Condomínio Tamanduá a partir das 10 horas o evento conta com shows e serviço completo de bar.

Deixe um comentário abaixo