A Revolução Sempre Esteve Aqui! Viva a Autonomia, Viva a Bioconstrução

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
A Revolução Sempre Esteve Aqui! Viva a Autonomia, Viva a Bioconstrução

A Revolução Sempre Esteve Aqui!
Viva a Autonomia, Viva a Bioconstrução – Foto: Divulgação

Vivenciando este momento de crise Ambiental no Planeta , vemos claramente um colapso gerado pela valorização do lucro não saudável.

Fazemos parte diretamente e diariamente, através de nossas escolhas. Propondo uma  quebra de paradigma, digamos que, uma utopia do saudável ao doente ,  do natural ao fabricado , da autonomia a industrialização , da cura e a doença, de material  para consumo aos insumos e energia desenfreada  de recursos naturais ,gerados  pela industrialização.

Assim na Construção Civil, estamos vivenciando este fenômeno  de Consciência  Universal Ambiental, o momento saudável esta em alta (alias, nunca saiu ,apenas foi deixado de lado pela industrialização da construção e pelo ” padrão da estética perfeita”)  .

A Bioconstrução e a Bioarquitetura ou Arquitetura Ecológica, junto com conceitos de  Permacultura,  buscam   o propósito de agregar  valores sustentáveis em  projetos , com a utilização de bionconceitos , com soluções naturais de baixo impacto ambiental ,tratando e aproveitamento harmonicamente dos  recursos  naturais  disponíveis  . Conceitos como a escolha de materiais, sistemas construtivos de  técnicas milenares utilizadas ao longo dos séculos, otimização de energia natural, tratamento natural de esgoto, revestimento e pintura natural, paisagismo comestível, captação de recursos naturais ,respeito com seu entorno,   sempre visando a integração e equilíbrio entre  homem e meio ambiente, incluindo sua moradia.

Formada em 2011, pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo, na Unimep de Santa Bárbara do Oeste , Ana Carolina M. Bombini, esta decidida a desmistificar o saber e aprofundar a sabedoria  da Terra e materiais  naturais de baixo impacto ambiental, e bioconceitos  na  construção civil, na vivência  de oficinas e humanização de projetar construções saudáveis com qualidade de vida e  de baixo impacto ambiental, utilizando  materiais naturais  como: bambu, pedra , eucalipto, madeira , etc.

Bioconstrução esta focada em qualidade de construção, que está significativamente ligada a  qualidade de vida, resultando em  redução de impacto ambiental.

Fazemos a Revolução, Promovendo o saber, a funcionalidade, a harmonia, a educação  e  a socialização .

Ana Carolina M. Bombini

Arquiteta e Urbanista

CAU: A82559-0

Contato: (19) 3481-5450

Deixe um comentário abaixo