Ademir Assarisse pede apoio para reativação do Conselho de Desenvolvimento Rural

Publicado em Por Diagramador

Nesta terça-feira, o morador de Charqueada, Ademir Assarisse, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, onde pediu apoio dos vereadores para a ativação do Conselho de Desenvolvimento Rural de Charqueada.

Assarisse destaca que a ausência do conselho impossibilita os pequenos produtores rurais de receberam recursos do PRONAF (Programa Nacional da Agricultura Familiar) e também da Secretaria Estadual de Agricultura.

“Ademir Assarisse cobra ativação do Conselho Rural de Charqueada” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

“Eu vim falar sobre o Conselho de Desenvolvimento Rural de nossa cidade. Ele está ativo, mas não está funcionando. Está regularizado, mas não está ativo. Precisamos da ajuda desta Câmara e da prefeitura para atualizarmos o conselho, que já está parado praticamente há um ano. Sem esse conselho não podemos pedir recursos na Secretaria de Estado da Agricultura e não se aprova o PRONAF do pequeno produtor, uma vez que é de competência do conselho essa aprovação”, explicou.

“Eu vim aqui pedir ajuda de vocês e da população para que faça parte deste conselho. Vamos realizar uma reunião no dia 09 as 18 horas e 30 minutos na Casa da Agricultura, visando discutir esse assunto e todos estão convidados”, completou Ademir Assarisse.

Em seguida ele citou que a cidade já possui uma Cooperativa do Pequeno Produtor, mas que é necessária maior participação dos produtores rurais e apoio do poder público.

“É preciso que as pessoas entendam a importância da cooperativa e participem. É preciso que as pessoas apoiem esse trabalho, se não teremos que acabar fechando ela, já que sem participação ela não cumpre seus objetivos”, ressaltou.

 

 

Deixe um comentário abaixo