Águas de São Pedro recebe Los Latinos e espetáculo da companhia Salve!

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Águas de São Pedro recebe Los Latinos e espetáculo da companhia Salve!

Águas de São Pedro recebe Los Latinos e espetáculo da companhia Salve! – Foto: Divulgação

A programação cultural do Show de Verão para este final de semana em Águas de São Pedro começou ontem a noite com o show da banda Los Latinos.

O grupo tocou na Praça dos Rouxinóis um repertório com boleros, guarânias, além das músicas pedidas pelo público.

Amanhã, às 16h00, a Plataforma Central recebe o espetáculo de rua Peixe Grande em Terra de Pequenos, da Salve! Cia. de Teatro. A agenda é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Setur – Secretaria de Turismo.

O programa Show de Verão é uma iniciativa da Setur para a promoção de eventos culturais que movimentem o turismo de Águas de São Pedro.

As próximas apresentações musicais serão do Jimmy, no dia 26, às 20h00, no Boulevard; e Pete 6 – Six, no dia 27, às 20h00, na Praça dos Rouxinóis.

Já os espetáculos serão encenados nos dias 28 e 04 de fevereiro, sempre às 16h00, na Plataforma Central.

Los Latinos é um grupo musical integrado por profissionais de diferentes áreas de formação acadêmica. Com aptidões artísticas, em 2015 eles decidiram formar uma banda para cultivar a música latina.

“Várias pessoas que gostam de música em São Pedro tem o costume de se encontrar aos sábados em uma loja de instrumentos. Foram nesses encontros que nos conhecemos”, relatou o tecladista Chico Netto. Além dele, integram a banda Wagner de Calvo (vocal e violão), Noedi Veronesi (vocal e violão), Eduardo Nisticó (baixo) e Jiacomini (percussão e vocal).

Com a única pretensão de fazer a música que gostavam, com qualidade, Los Latinos conquistou um público da região.

“As pessoas mais velhas são as que mais nos procuram”, relatou.

Entretanto, o show de sábado promete agradar os mais românticos, independentemente de idade, com obras como El Reloj; La Barca; Perfídia; Angústia; Quizás, Quizás, Quizás; Nosotros, entre outras.

Peixe Grande em Terra de Pequenos entrou na programação substituindo a peça O Bode – cancelada pelo grupo da Escola Macunaíma (Campinas) por dificuldades internas. O espetáculo que será encenado neste domingo nasceu em 2016 pela Salve! Cia. de Teatro, de São Pedro. A montagem mostra uma jornada cantada, dançante e popular. A sinopse ritmada conta: Quando na encosta da serra o “casar” Pinheiro e Samambaia desceu, muita estória aconteceu. Foi criado o município, foi criado o artifício que essa ‘prosa’ concedeu. Zacarias “ajuntou’ de tudo um pouco: Vara de pescar, viola, fé, imaginação, alegria e muita vontade de ganhar. Com a ajuda de seu santo protetor, Pedro Anzol, ele desvenda o Peixe Grande em terra de pequenos, uma criatura que está prestes a mudar o rumo de sua vida.

Salve! Cia. de Teatro foi criada em 2012, a partir de um grupo de teatro oriundo do Nutesp (Núcleo de Teatro de São Pedro). A companhia já apresentou: Cristo, a Paixão (2012); Um tal Coitado (2012); Invisíveis (2012/2013); A paixão segundo São Pedro (2013); Em Busca da Paixão (2014/2015); Na Rota de uma Estrela (2014); e O Julgamento do Messias (2016).

Deixe um comentário abaixo