Águas de São Pedro terá programação especial no “Dia das Crianças”

Publicado em Por Diagramador

A Estância Turística de Águas de São Pedro apresentará esse mês, quatro dias de atividades em comemoração ao “Dia das Crianças”. Essa dinâmica terá uma série de atividades recreativas e lúdicas, como, brinquedos, contos de histórias, gincanas, oficinas, apresentações de teatro e música e distribuição de pipoca.

“Águas de São Pedro terá programação especial no “Dia das Crianças”” – Foto: Divulgação

A secretária da Setur, Rose Massarutto, contou que as atividades serão realizadas de maneira que promovam a circulação pelas praças e comércio da cidade: “Pretendemos promover uma programação especial para as crianças durante o feriado de 12 de outubro. Nosso objetivo é propor atrações em vários locais diferentes, que possam agregar satisfação ao turista durante sua visita”, falou. A secretária completou que o este é o resultado de uma ação integrada, entre o poder público, iniciativa privada e população: “Isso demonstra o quanto estamos trabalhando para o desenvolvimento e fomento do turismo de Águas de São Pedro. Convidamos todos para nos visitar e curtir um final de semana agradável, em família, com satisfação garantida”, disse Massarutto.

Segundo a representante da ACASP, Lucila Jacob, esta será a terceira vez que a iniciativa privada une-se ao poder público para a realização de atividades especiais para o “Dia das Crianças”: “Mais um ano, Águas de São Pedro terá uma programação recheada de diversão e guloseimas para as crianças se divertirem com a família”, falou. Ela relatou também que a associação comercial, em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e o artista Sérgio Esteves, irá distribuir adesivos dos mascotes Quatur e Quatira nos estabelecimentos ligados a entidade (estoque limitado). “Esta é uma proposta para divulgação do turismo da cidade de uma forma lúdica, para que a criança leve o material para casa, cole em seus objetos e sempre que o vir se recorde do final de semana delicioso que passou em nossa cidade”, destacou Jacob.

Em relação à programação, de quinta-feira a domingo, (12 a 15), o Boulevard e a Praça dos Rouxinóis contarão com algumas atividades fixas. No Boulevard , haverá pintura de rosto a partir das 10h00, bolha de sabão gigante, 14h00 e oficina de cordel infantil às 17h00, com limite de participação de 15 crianças por dia e inscrição no local.  Já a Praça dos Rouxinóis terá pula-pula e distribuição de pipoca na parte da manhã e da tarde. O espaço comercial Águas Shopping promoverá iniciativas de quinta-feira até sábado, em horário comercial, com intervenções de personagens e distribuição de pipoca.

Na área musical, o Boulevard recebe na quinta-feira, às 20h00, as apresentações sertanejas de Dito Viola & Miquelotto, Joel & Leno, Bruninho Fernandes & Rogério Carrera, além da apresentação de Adilson Lins. Na sexta-feira, no mesmo horário e local, haverá o show do multi-instrumentista Jimmy. No final de semana, o palco musical será outro, a Praça dos Rouxinóis com a participação da banda JJ & Seus Rapaizinhos na noite de sábado, 20h00, enquanto que no domingo, 10h00, volta a tocar na programação o músico Jimmy, com repertório obras populares dos Estados Unidos, gêneros como o blues e o rockabilly.

Na área cênica, um espetáculo teatral do projeto Criança Feliz – ADM Águas de São Pedro será encenado no Dia das Crianças, às 16h15 no Boulevard. Na mesma data e local, haverá também uma gincana às 14h00, pula-pula e escorregador às 15h00. Contações de histórias acontecem na quinta-feira a partir das 15h30 na Galeria Passarela e no sábado às 16h00, na Ambrozio’s Adega e Hamburgueria.

Também ocorrerá a distribuição de pipas pelas lojas Adoletà, Tino e Ana by Home, na Galeria Passarela, na quinta-feira, a partir das 15h30 até acabar o estoque e a pintura de rosto, promovido pela Claret Kids, na sexta-feira das 14h00 às 18h00. A Tear e Tramas realiza uma gincana no sábado às 10h00 na Plataforma Cental Coberta. A loja também oferecerá uma Oficina de Pulseira para crianças acima de 10 anos. A atividade acontecerá no domingo, às 11h00 e as inscrições são limitadas até sábado, (14), às 15h00, no próprio estabelecimento.

“Águas de São Pedro terá programação especial no “Dia das Crianças”” – Foto: Divvulgação

O evento conta com parceria da SETUR (Secretaria de Turismo), ACASP (Associação Comercial de Águas de São Pedro) e Comerciando Águas de São Pedro.

Troca de Livros e Brinquedos – Para encerrar a programação, nos dias 21 e 22, das 10h00 às 18h00, acontece a Troca de Brinquedos e Livros, na Plataforma Central Coberta. Os objetos que serão trocados devem estar em bom estado e limpo. Cada adulto que levar pelo menos uma criança para participar desta atividade ganhará um livro da Editora Senac que está apoiando o evento com a doação de 500 livros.

Segundo a representante do grupo Comerciando, Luciana Sartori, esta iniciativa surgiu há três anos: “Nossa proposta foi desenvolver uma atividade de integração entre a comunidade e os empresários, em prol de uma ação social. Também buscamos proporcionar às crianças uma forma divertida de desapego e noções básicas de negociação”, disse. A diretora social da ACASP, Paula Pesaresi, também comentou sobre o evento: “Este ano estamos iniciando com a troca de livros infantis, valorizando e estimulando o hábito de leitura”.

A expectativa deste ano é superar o que foi arrecadado em 2016. “No primeiro ano arrecadamos 400 brinquedos, ano passado foram 600 e este ano queremos mais. Por isso, fazemos o convite para que os turistas e moradores tragam toda família para participar desta grande festa”, destacou Paula.

 

Deixe um comentário abaixo