Águas sobe 3 posições na classificação geral e Vôlei acima de 70 conquista hexa nos Jori

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

Águas sobe 3 posições na classificação geral e Vôlei acima de 70 conquista hexa nos Jori

Águas sobe 3 posições na classificação geral e Vôlei acima de 70 conquista hexa nos Jori – Foto: Divulgação

Águas de São Pedro subiu três posições nos Jori (Jogos Regionais dos Idosos) em relação a 2017. Entre 40 municípios participantes, a estância conquistou a 11ª posição na classificação geral. Além disso, também se tornou hexacampeã no vôlei adaptado categoria B (acima de 70 anos). O grupo masculino da categoria A (acima de 60 anos) levou a medalha de bronze nesta edição. As atletas Janete Mendes Grazioli, Dagmar Flávio Zardo e Kazuko Funayama Freire também conquistaram medalhas, garantindo o 4º lugar no geral da natação feminina. Já a coreografia conseguiu alavancar cinco posições em relação ao ano passado, chegando ao 5º lugar.

Na área da natação, Janete sagrou-se bicampeã no nado livre, e conquistou a medalha de prata no nado costas. Nessa mesma categoria, Águas de São Pedro ficou também no 3º lugar com a nadadora Dagmar.  Kazuko, que entrou na piscina representando atletas acima de 90 anos, conseguiu a medalha de ouro. A estância ainda competiu nos jogos de Buraco Feminino e masculino, domino feminino, bocha e Xadrez Masculino.

Os jogos aconteceram entre 17 e 21 de janeiro em Lençóis Paulista, com a participação da primeira-dama e secretária de Promoção Social e Termal, Rosa Piacentini – além de uma equipe de apoio aos 56 atletas (funcionários municipais). Para a gestora, este é o resultado do empenho de todos os envolvidos. “Mais uma vez apoiamos nossos atletas da Melhor Idade na programação dos Jori. Sabemos da importância deste evento para todos e ficamos muito satisfeitos em ver o quanto eles conseguiram melhorar de um ano para o outro na classificação geral, representando nossa cidade com muita dignidade nesses jogos regionais”.

A coordenadora dos atletas da Terceira Idade de Águas de São Pedro, Janaina Acácia Martins, destacou que os jogos no período de férias trouxeram algumas dificuldades, mas o empenho da equipe superou esses e outros obstáculos. “Somos uma grande família, o vôlei masculino alcançou destaque, mas as atletas do feminino se superaram e foram para os jogos com um número limitado, enfrentando no sistema de eliminatória simples as campeãs regionais”. A educadora física afirmou que espera para 2019 resultados ainda melhores e a participação com as 4 equipes de vôlei adaptado. “Minhas águias se renovam a cada ano, vamos nos empenhar agora para em março trazer o tetra campeonato estadual”, disse.

Classificação de Águas de São Pedro nos 22º Jori (Jogos Regionais dos Idosos)

Geral: 11º lugar

Vôlei Masculino B – 1º lugar

Vôlei Masculino A – 3º lugar

Natação Feminino Geral – 4º lugar

Coreografia – 5º lugar

Buraco Feminino – 7º lugar

Xadrez Masculino – 7º lugar

Águas sobe 3 posições na classificação geral e Vôlei acima de 70 conquista hexa nos Jori

Águas sobe 3 posições na classificação geral e Vôlei acima de 70 conquista hexa nos Jori – Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário abaixo