Alistamento militar obrigatório segue até 29 de junho em Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Alistamento militar obrigatório segue até 29 de junho em Águas de São Pedro

Alistamento militar obrigatório segue até 29 de junho em Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

A Junta de Serviço Militar de Águas de São Pedro está convocando os jovens nascidos no ano 2000 que residem no município para o alistamento militar obrigatório.

Esta edição conta com uma novidade, a inscrição online no endereço: www.alistamento.eb.mil.br. O prazo para inscrever-se ou comparecer ao local termina no dia 29 de junho.

No site é possível encontrar ainda diversas informações sobre o Serviço Militar e o Alistamento Militar. Para fazer a inscrição pela internet é necessário cadastrar: CPF, número de celular (11 dígitos) e E-mail particular.

Para quem não tem acesso a internet ou nasceu em um outro ano, o alistamento pode ser feito diretamente na Junta Militar. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. É necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia), RG e CPF (original e cópia) e comprovante de endereço (original e cópia).

O atraso acarretará multa para a regularização, já o não cumprimento pode gerar restrições documentais, como o impedimento de tirar o passaporte, fazer concurso público e ensino superior.

A Junta de Serviço Militar fica na Rua Vereador Luiz Antonio de Mitry Neto, 333 – Centro.

Deixe um comentário abaixo