Alunos da Rede Municipal voltam as aulas nessa semana

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Alunos da Rede Municipal voltam as aulas nessa semana

Alunos da Rede Municipal voltam as aulas nessa semana – Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 05, 4.720 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Rio das Pedras começam as aulas do ano letivo de 2018.

São 1.205 alunos na Educação Infantil (escolas e creches), 2.240 no Ensino Fundamental I e 1.275 no Fundamental II distribuídos entre as 19 escolas.

“As creches atendem 736 alunos de 0 a 48 meses, sem listas de espera. As creches e escolas, que atendem 469 alunos de 4 a 5 anos, têm recebido as matrículas normalmente, com vagas suficientes para atender à demanda”, quantificou Glória Manesco Ebúrneo, secretária da Educação, ressaltando ainda que houve uma readequação no número de salas e de alunos, pois havia casos de salas com baixo número de alunos.

A preparação para este dia acontece desde o ano passado, quando os professores efetivos se reuniram para preparar o currículo escolar, baseado nas diretrizes curriculares nacionais, para todas as séries, do 1º ao 9º ano.

“Pensamos nos mínimos detalhes para que as aulas sejam retomadas da melhor maneira possível. Os professores participaram do planejamento deste ano, contratamos mais dez professores concursados para fazer parte de nosso quadro, adiantamos o processo seletivo e temos professores para todas as classes e disciplinas. Para o início das aulas, as escolas estão sendo preparadas com limpezas internas e externas, higienização de caixas d’água, capinação e dedetização com o extermínio de pragas, pombos, escorpiões, caramujos e baratas”, detalhou a secretária.

Outra medida adotada pela Secretaria da Educação foi a compra uniformes e kits escolares. Em agosto, todos os alunos da rede municipal receberam duas camisetas e receberão mais uma ainda no primeiro semestre deste ano. O kit escolar será entregue conforme a necessidade do estudante.

Deixe um comentário abaixo