Alunos vivenciam novas experiências Através da Oficina ‘Arteinclusão’ no SENAC Águas de São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Os alunos da E.E. Aroldo Donizetti Leite, mais conhecida como “Escola da Jaqueira”, visitaram a exposição “Sentir pra Ver” e participaram também da oficina “Arteinclusão” organizadas pelo SENAC Águas de São Pedro em comemoração à semana da educação.

Como atividade da disciplina de preparação acadêmica, os estudantes tiveram a oportunidade de apreciar 14 obras artísticas e suas representações em maquetes 3D, além do recurso de áudio que permitiu aos deficientes visuais uma experiência estética. As obras presentes na exposição são dos artistas Almeida Junior, Arnaldo Ferrari, Bete Worms, Di Cavalcanti, Carlos Scilar, Dario Barbosa, Gino Bruno, Pedro Alexandrino, Rebolo, Maurício Nogueira Lima, Leopoldo Raimo e Navarro da Costa, entre outros, abrangendo a arte brasileira do final do século XIX a meados do século XX.

A exposição foi administrada pela museóloga Amanda Tojal e o professor Marcos José de Aquino Pereira explicou como foi essa experiência para os seus alunos: “Eles participaram das atividades usando vendas nos olhos como forma de vivenciar a experiência dos deficientes visuais. Também buscaram sentir as obras através dos outros sentidos, permitindo assim, uma importante reflexão sobre a inclusão”, afirmou o professor.

“Alunos vivenciam novas experiências Através da Oficina ‘Arteinclusão’ no SENAC Águas de São Pedro” – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo