Aprovado PL de Gilberto Vieira que cria a Semana do Povo Nordestino

Publicado em Por Diagramador

Nesta semana, durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, foi aprovado por unanimidade em primeira votação o Projeto de Lei Nº 148/2017 que “Institui a “Semana do Povo Nordestino, a ser celebrado anualmente no mês de outubro, e dá outras providências”, proposto recentemente pelo vereador Gilberto Vieira (PDT).

“Aprovado PL de Gilberto Vieira que cria a Semana do Povo Nordestino” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

O PL, que prevê a primeira semana de outubro para a realização de comemorações, autoriza ainda o Executivo Municipal a realizar diversas atividades culturais, musicais e sociais, voltadas ao reconhecimento do povo nordestino.

Vieira destacou também que as comemorações devem reforçar as festas realizadas na estância, fortalecendo a atividade turística.

O projeto necessita ser aprovado em segunda votação pelos vereadores, a qual deverá ocorrer no dia 28 deste mês.

“O objetivo deste projeto é reconhecer o povo nordestino, que vindo de diversos estados de nosso País ajudam diariamente a construir uma cidade cada vez melhor. Cidades da região, já possuem a semana do Nordestino e inclusive já há uma lei no estado de São Paulo nesse sentido”, ressalta o vereador pedetista que aproveita a oportunidade para agradecer os demais pares por terem aprovado esse projeto. “Agradeço os meus companheiros de Câmara que entenderam a importância desse projeto que visa valorizar não somente o povo, mas a cultura nordestina que é bastante rica e tenho certeza que ira ajudar a impulsionar o turismo em nossa cidade, pois temos muitas pessoas que vieram do nordeste ou são descendentes morando em São Pedro e nas cidades da região”, concluiu o parlamentar.

Deixe um comentário abaixo