Arrancada e Drift no ECPA de Piracicaba

Publicado em Por José Marino

Neste sábado, dia 7 de abril, o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) recebe em seu autódromo mais uma edição do Street Drag. Evento em que a reta é aberta para arrancadas e o miolo do circuito fica restrito aos pilotos de Drift Sokokai.

A pista para arrancadas será liberada para os tempos cronometrados a partir das 14h00 e na sequência, a partir das 20h00, começa a sessão de mata-mata para as categorias 7.0, 7.5, 8.0, 8.5, 9.0 e 9.5.

Diferente das provas do campeonato, o Street Drag é aberto para todos os pilotos, inclusive competidor não federado e pilotando carros comuns. Também haverá troféus para o campeão, vice e 3º colocado de cada categoria.

Essa será a sexta edição do evento, que será de alta intensidade, onde os carros utilização a reta de 201 metros do circuito. A cronometragem será oficial e realizada pela equipe Cronos.

Já no Drift Sokokai, os pilotos terão o restante da pista livre para essa prática que requer muita agilidade para fazer o carro andar na transversal, quase de lado, derrapando no traçado interno do circuito, unindo simultaneamente altas velocidades e o sentido oblíquo, que é o ângulo do drift.

Treinos livres: No domingo, dia 8, das 9h às 17h, o autódromo estará aberto para carros de competição treinar livremente. Cada carro inscrito tem direito a até dois pilotos e mais um carona.

Serviço: O ECPA está na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Deixe um comentário abaixo