Atualização do Plano Diretor de Turismo deve ser votada em breve na Câmara Municipal de Brotas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

No mês de fevereiro, teve início na Estância Turística de Brotas as oficinas de trabalho para a atualização do Plano Diretor de Turismo, ação capitaneada pela equipe técnica do SENAC de Jaú com a participação de representantes da iniciativa privada e poder público brotenses.

Nesta terça-feira, dia 03, foi realizada a última oficina restando agora a compilação dos dados e entrega do documento aos Poderes Executivo e Legislativo onde o Plano deve ser votado e se aprovado se tornar Lei Municipal.

A atualização é imposta pela Lei 1261 de 29 de Abril de 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

O Secretário de Turismo, Fábio Pontes, ressalta quais são os objetivos da atualização do Plano Diretor de Turismo.

“Ele tem o objetivo de transformar o trabalho num importante instrumento para o desenvolvimento econômico do município e, assim, melhorar as condições dos pequenos empreendedores. O fortalecimento da economia local passa, necessariamente, pelo ordenamento das atividades econômicas existentes no município e pela busca de alternativas para seu pleno desenvolvimento. Nosso município precisa estar preparado para isso”, disse Pontes.

Deixe um comentário abaixo