Avenida de São Pedro ganha faixa de pedestres em 3D para prevenir acidentes

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A Avenida Getúlio Vargas, na altura no numero 1062 próximo a confluência com a Avenida Jovaino Nouer no município de São Pedro, ganhou uma faixa de pedestre em 3D para ajudar a prevenir atropelamentos e fazer com que os motoristas respeitem a sinalização, diminuindo a velocidade com veiculam pela via. Esse tipo de pintura já é feito em cidades do Brasil e também pelo mundo.

O Departamento Municipal de Trânsito realizou nesta quarta-feira (28) a pintura em 3D de uma faixa de pedestre. Segundo o departamento, a ideia foi passada por um morador que tem um estúdio de tatuagem no local e ente a falta de segurança em função do grande fluxo de veículos que circulam em alta velocidade colocando em risco a vida de pedestres. O Departamento de transito acatou a ideia e espera que tenha um resultado positivo.

“Gostamos da ideia e esperamos ter um resultado positivo, á principio os motoristas estão até freando de maneira brusca. Já estamos pensando também em pintar as faixas de pedestres em 3D nos portais de entrada. Como disse hoje fizemos um teste, que apresentou resultado positivo”, afirma a diretor de transito Rosivaldo Amaro.

Boa parte da pintura foi feita na avenida foi feita pelo idealizador que ficou na madrugada pintando o solo.

“Algumas cidades do mundo estão fazendo esse tipo de pintura visando evitar atropelamentos e ao mesmo tempo coibir a alta velocidade, tendo em vista que para o motorista representa que as faixas estão a pelo menos dez centímetros de altura. Aqui na frete do estúdio o movimento é muito grande, tanto de veículos como de pedestres que em sua maioria enfrentam dificuldades para atravessar a via, esperamos que com a faixa em 3D os motorista diminuam a velocidade”, comentou Marquinhos Tatoo.

Deixe um comentário abaixo