Bate-papo, feira de vinil, shows com DJs, workshops e exibição de filme integram projeto DISCObertas no Sesc Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
DISCObertas_The Mullet Monster Mafia_acervo sesc piracicaba

DISCObertas_The Mullet Monster Mafia_acervo sesc piracicaba – Foto: Divulgação

Na próxima quinta, 1º de fevereiro, o Sesc Piracicaba inicia o projeto DISCObertas com o bate-papo Vinil na Roda que aborda como é trabalhar atualmente com esta mídia diante de equipamentos e plataformas tão modernas. A temática do projeto, que segue durante todo o mês com programação de shows, workshops, feira e exibição de filme com discotecagem, é aproximar o público do universo do vinil, suporte de reprodução que reinou por décadas e agora tem ressurgido na música em todas as suas perspectivas. A programação completa está no portal do Sesc SP pelo endereçohttp://bit.ly/DISCObertas.
“Piracicaba tem muitos apreciadores de vinil e, inclusive, bandas autorais com discos lançados. A ideia do Sesc é justamente aproximar todos esses apaixonados pelos bolachões com atividades quem possibilitem a troca entre quem trabalha com essa mídia e também quem gosta e tem discos e vitrola em casa”, comenta Thais Silvério, responsável peloprojeto DISCObertas no Sesc Piracicaba.
PROGRAMAÇÃO | DISCObertas | SESC PIRACICABA
DISCObertas 
Vinil na roda
Bate-papo sobre como é trabalhar atualmente com o disco de vinil diante de equipamentos e plataformas tão modernas. Encontro com a presença dos DJs Marco (DJ do rapper Criolo e Discopédia) e Nyack (DJ de Emicida e Discopédia); de integrantes da The Mullet Monster Mafia, banda de surf music piracicabana que já gravou três discos de vinil; Alexandre Neves da Neves Records, gravadora de Santa Barbara D’Oeste se especializou em lançar vinis no mercado brasileiro; e Neri “Emiliano” Mello, produtor da Mamute Produções e do selo independente Orleone Records. Mediação do jornalistaMárcio Lázaro.
Dia 1, quinta, 19h.
Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
The Mullet Monster Mafia
Formada em 2009 em Piracicaba, a banda tem uma discografia de cinco álbuns, sendo dois CDs, três vinis e apresenta neste show suas principais canções. Tornou-se nome constante nos maiores Festivais do Brasil e no exterior com quatro temporadas na Europa e dividindo o palco com nomes como Bad Religion, Hellacopters, The Animals, Klingonz, Nashville Pussy e Zeke, Guanabatz. Apaixonado por vinil, o grupo editou os últimos discos em diferentes formatos como um LP de 12″ ao lado da banda irlandesa Spellbound, um picture disc contendo seus dois primeiros álbuns e também faixas bônus, e recentemente lançou novo EP em formato compacto de vinil 7″.
Dia 2, sexta, 20h.
Comedoria. Grátis. Livre.
Vídeo:
https://youtu.be/1-gjvPaGRm0?t=1m38s
Feira de Vinil
Sebos de vinil da cidade e região disponibilizam para o público as raridades para quem curte ouvir as eternas “bolachas”.
Dia 4, domingo, 10h.
Comedoria. Grátis. Livre.
DJ Lucas Caixa Preta
O DJ apresenta seu set e também aceita sugestões do público para escolher músicas de sua coleção de discos de vinil.
Dia 4, domingo, 10h.
Comedoria. Grátis. Livre.
A arte do sampler estilo livre Mpc
Com Sampa Beats / Barraco Records
Trechos musicais de discos de vinil de qualquer estilo musical são transformados em batidas de rap recriando um novo som usado por DJs de hip hop, música eletrônica e também por MCs e B-boys.
Dia 4, domingo, 14h.
Comedoria. Grátis. Livre.
Workshop
Como regular, limpar, conservar e armazenar sua vitrola e seus discos
Com Marcelo Ribeiro.
Dia 4, domingo, 14h.
Teatro. Grátis. Livre.
Workshop
Operação de Sistema de Som e Produção Musical
Com Yellow P (BR) e Prince Fatty (UK)
O pioneiro e fundador do Dubversão Sistema de Som, Yellow P (BR), demonstra as definições de equipamentos e seus parâmetros, bem como as configurações e operação em torno de um sistema de som; e o inglês Prince Fatty (UK), traz o mundo por trás da música e sua concepção em softwares de programação musical.
Dia 17, sábado, 14h.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 14 anos.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba e na Central de Atendimento.
Show
Monkey Jhayam & Yellow P convidam Prince Fatty (UK)
Monkey Jhayam no microfone e Yellow P nos controles. A dupla recebe diretamente do Reino Unido o produtor Prince Fattytrazendo dubplates, produções entre outras surpresas especiais. Um encontro regado a muita música reggae em todas suas vertentes, do roots ao dancehall.
Dia 18, domingo, 15h30. 
Ginásio. Grátis. Livre.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=l4tUKDSDMpE
Show
DJ Hum e o Expresso do Groove
O DJ, rapper e produtor apresenta o Baile do DJ Hum e o Expresso do Groove com repertório formado por clássicos da música negra brasileira, grooves instrumentais, disco music, jazz e funk dos anos setenta, além de músicas autorais como Vem pro Baile, Sunset e Ilha Bela. Com DJ Hum (voz, sintetizador e pick-ups) e Banda Expresso do Groove formada porAndré Luís (baixo), Thiago Santos (bateria), Bruno (teclados), Dudu Tavares (guitarra), Reginaldo 16 (trompete), Leo(saxofone), Tio Fresh (voz), Luana (voz), Helô (voz) e Rubinho Lima (percussão).
Dia 22, quinta, 20h.
Comedoria. Grátis. Livre.
Video:
https://youtu.be/JCsbjqD2bu4?t=43s

Show
DJ Tahira e Jazz ao Pôr do Sol
O grupo, liderado pelo DJ Tahira, apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo em formato de jam session. No repertório, músicas autorais, standards de jazz reinterpretadas eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental. A apresentação acontece como um happening: começa com uma discotecagem abordando diversos subgêneros do jazz e na segunda parte os músicos entram em formação de banda.
Dia 25, domingo, 15h30. 
Parque Lúdico. Grátis. Livre.
Filme + Discotecagem
Orquestra Invisível Let’s Dance
BRA, 2016, 20′ 
Direção: Alice Riff 
Elenco: Seu Osvaldo
Em São Paulo, embalado por muito jazz, black music e samba, o documentário conta a história de Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil pelos bailes da cidade. Após a exibição, bate-papo e discotecagem com Seu Osvaldo.
Dia 27, terça, 20h.
Comedoria. Grátis. Livre.

Deixe um comentário abaixo