Brotas tem crescimento de mais de 100% no setor de Turismo

Publicado em Por Diagramador

De acordo com os dados obtidos através da Secretaria de Turismo, a cidade de Brotas aumentou cerca de 15%  o número de vouchers de turistas, os quais se hospedaram e realizaram atividades na rede hoteleira este ano. A atividade mais procurada foi a de Trilha (30%) e Rafting (11%), em comparação com os dados de 2016. A rede hoteleira obteve 17% de aumento na ocupação.

“Brotas tem crescimento de mais de 100% no setor de Turismo” – Foto: Divulgação

O Secretário de Turismo, Fabio Pontes, informou que no mês de setembro de 2016, 7.566 visitantes participaram das atividades monitoradas pelo voucher, já no mesmo mês em 2017, foram 19.138 turistas. O secretário afirma que esse é um aumento de mais de 100% e ajuda a movimentar a economia local e a gerar impostos, os quais viram benfeitorias na cidade. Além disso, Fabio Pontes completa: “Nossa meta é chegar a 180 mil turistas fazendo atividades e se hospedando até o dia 31 de dezembro. É bom ver que nossa hotelaria vem crescendo e que mais pessoas estão visitando Brotas. Mesmo com a crise, estamos fazendo um trabalho sério em conjunto com o COMTUR, ABROTUR, empresários e moradores”, disse Pontes.

Ademais, o secretário de Turismo também informou sobre a participação na maior feira de aventura da América Latina, Adventure Sports Fair, além da contratação de uma assessoria de imprensa exclusiva para o Turismo, com o objetivo de divulgar as futuras atrações em grandes centros urbanos.

O Prefeito Modesto e a equipe do Governo Seriedade e Trabalho, através de políticas de incentivo e divulgação, também estiveram empenhados em alavancar o turismo em Brotas.

 

Matéria: Adelle Gebara/Jornal O Regional

Deixe um comentário abaixo