Câmara de Rio das Pedras recebeu a palestra “Como se comportar em um processo seletivo”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

Na quarta-feira da semana passada, dia 28 de março, a Câmara Municipal de Rio das Pedras recebeu a palestra de orientação para preparação de candidatos para entrevistas de emprego.

Para boa parte dos trabalhadores, o despreparo e desconhecimento dos modernos métodos de seleção, acabam sendo responsáveis pela maioria dos insucessos nas entrevistas de emprego.

Para obtenção do sonhado emprego e ter uma performance adequada nas entrevistas, o candidato deve ter noções de como portar-se, evitando comportamentos que negativem o pleito pelo emprego, diante dos cada vez mais exigentes selecionadores.

Com a presença do presidente da Câmara, vereador Carlos Sicca (PV) e organizada pelo vereador Jeandre Deive Roncato, conhecido como Nabuco (DEM), a palestra foi proferida pela Psicóloga Mariana Ricci Sahuquillo, graduada na Universidade Metodista de Piracicaba e atuante na área de recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas há quatro anos.

Atualmente Mariana Ricci Sahuquillo integra a equipe de Recursos Humanos da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, multinacional japonesa e que conta um grupo com mais de 30 mil profissionais no mundo, eleita a melhor empresa de Piracicaba para se trabalhar e a segunda melhor da região segundo o Great Place to Work.

O grande público presente, composto em sua maioria por estudantes, também participou interagindo com a palestrante, realizando perguntas e trocando experiências.

Deixe um comentário abaixo