Câmara faz entrega de Prêmio Educador do Ano aos professores que se destacaram em 2016

Publicado em Por Diagramador

Nesta quinta-feira, (19), aconteceu no auditório do Museu Gustavo Teixeira em São Pedro, a entrega do Prêmio Educador do Ano aos profissionais da educação, que se destacaram durante 2016, instituído pela Câmara Municipal de São Pedro.

Estiveram presentes, além do presidente da Câmara Municipal, Antonio Benedito Ferraz de Toledo – Toninho da Sorveteria (PSL), o vice-prefeito e presidente do SAAESP (Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de São Pedro), Thiago Silva (SD); os vereadores Carlos Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba (PSB); Adilson de Jesus, Branco (PROS); Luiz Gomes dos Altos -Luiz Melado (PSDB) e Roberson Pedrosa de Oliveira, Robinho (PSL); a secretária municipal de Educação, professora Cléia Rivero.

“Câmara faz entrega de Prêmio Educador do Ano aos professores que se destacaram em 2016” – Foto: Arquivo/Jornal O Regional

Foram homenageados os professores: Simone Gimenes, Cainãn Oliveira, Patrícia de Andrade, Simone Cristina do Amaral Garcia, Zenilda de Campos Pinto, Marcia Regina Pereira, Ligia Manfrinato Bilia Matarazzo, Marcela Bueno, Tiago Coneclan, Sandra Baltieri, Marco Antônio Matarazzo, Marlene Bia Bontorim, Ivan Condé, Maria Eli Navarro Terci, Valeria Gonçalves da Fonseca, Lilian Brito, Roberta Gaspareto, Maria Solange de Souza, Doraci Gomes de Campos, Gislaine Delicio, Flavia Sola, Ana Paula de Moraes Tertuliano, Rita Aparecida Trindade Dias, Claudirine Faganello, Lilian Borges, Juliana Saqui, Catarina Botorim, Suelen Bontorim, Ariane de Jesus, Juliana Faria, Luís André Rocha, Neusa Domingues e Adriana De Luca.

O vereador Branco foi o primeiro a fazer uso da palavra.“Cumprimento a todas as autoridades e ao público presente. É uma honra podermos homenagear pessoas que fazem a diferença em nossa vida, pessoas que se dedicam diariamente para educar nossos filhos, assim deixo a todos meu agradecimento e reconhecimento”, falou.

O vice-presidente da Câmara Municipal e líder de governo, Du Sorocaba destacou a importância dos professores ressaltando a ideia da proposta, da qual foi um dos autores.

“Quando eu, juntamente com outros vereadores o Toninho, o Branco e o Ivan Texeira que não é mais vereador, mas é professor, apresentamos esse projeto para homenagear vocês professores que são pessoas que merecem esse reconhecimento , pensamos em valorizar a categoria e até estimular para que possam continuar e persistir nesse desafio que é educar. Aqui vocês representam todos os nossos professores e profissionais da educação. Sabemos da dedicação de todos vocês. Sabemos que vocês fazem a diferença em nossas vidas e na vida de todas as pessoas”, ressaltou.

O vereador Robinho também destacou a importância dos professores e citou o carinho e dedicação com os alunos.

“Esse é o primeiro ano que posso estar aqui como vereador e estou com alegria. Vocês são especiais, pois educam nossos filos, com empenho e carinho. Eu tenho filhos na rede pública de nossa cidade e sei desse trabalho de vocês. Eu sei que não é nada fácil essa missão, mas vocês têm atuado com carinho e dedicação, vencendo esses desafios. Que Deus abençoe o trabalho de vocês”, disse.

O vereador Luís Melado também destacou que percebe em casa o carinho com que os alunos são tratados, pois tem filhos na rede municipal.

“Eu tenho meus filhos na escola pública e eles amam ir à escola, porque são tratados com carinho. Eu agradeço a vocês por esse trabalho, dedicação e carinho. Vocês merecem nosso reconhecimento e respeito”, destacou.

A professora Cléia Rivero também fez uso da palavra destacando o amor que os professores tem pela educação.

“Pedi para fazer uso da palavra para reforçar uma homenagem muito singela que fizemos chegar as nossas unidades, já que não poderíamos ir a todas as unidades e abraçar a todos em nosso dia. E como todos devem ter recebido não irei repedir a mensagem, mas que fala do amor que todos devemos ter em nossas missões e é o que todos nós temos. Também devemos gravar em nossos corações essa homenagem da Câmara, não só os escolhidos nas unidades, mas todos que se dedicam a nossa educação”, ressaltou a professora Cléia Rivero, que leu ainda uma poesia da professora Cidinha Fracassi, supervisora da rede municipal.

O vice-prefeito Thiago Silva falou da importância da Câmara Municipal em ter criado a homenagem de reconhecido a essa importante categoria.

“Essa é uma linda homenagem que a Câmara faz com maestria, reconhecendo as pessoas que exercem com amor essa linda missão de ser professor. Parabenizo os servidores da Câmara, o presidente Toninho e os vereadores por essa sábia atitude de reconhecer o trabalho louvável de todos os professores. Tenho conversado muito com os professores e servidores da educação e observado a dedicação de todos vocês para que nossa educação seja cada vez melhor. Eu estendo essa homenagem a todos os nossos profissionais da educação que não estão presentes, mas igualmente se dedicam para que nossas crianças possam ter um futuro melhor”, afirmou.

Encerrando a reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Toninho da Sorveteria destacou a importância da categoria, que para ele ainda não tem o reconhecimento devido a nível nacional e estadual.

“Parabenizo a todos. Eu conheço, reconheço e sei muito bem o trabalho de vocês, até porque minha filha é professora. Não é de hoje que é uma classe não muito reconhecida, a nível estadual e federal, mas espero sinceramente que um dia vocês sejam devidamente reconhecidos. Todas as profissões passam pelos professores, não tem juiz, advogado, medico que não tenha passado antes por uma escola e pela mão de um professor, que tem a paciência para ensinar com amor nossas crianças”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.

Deixe um comentário abaixo