Câmara promoveu oficina de fotografia no Lar dos Velhinhos

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Câmara promoveu oficina de fotografia no Lar dos Velhinhos

Câmara promoveu oficina de fotografia no Lar dos Velhinhos – Foto: Divulgação

Conversas, sorrisos, dinâmica e muitas fotos marcaram o dia do idoso do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, comemorado na terça-feira (3).

O repórter fotográfico da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Davi Negri, e os estagiários do Departamento de Comunicação do Legislativo, Laura Leite e Lucas Machado, foram à entidade promover a Oficina Retratos da Experiência.

A atividade integrou a programação da Semana do Idoso, organizada pelo presidente do Legislativo, Matheus Erler. A oficina teve o intuito de ensinar fotografia aos idosos, além da interação entre eles e o público mais jovem.

Os fotógrafos explicaram, inicialmente, o manuseio de uma câmara e, depois, auxiliaram os idosos para que eles conseguissem fotografar. Após muitos cliques, os participantes da oficina se reuniram para assistir o resultado da sessão de fotos, que foi exibida por meio de um projetor.

Helena Mendes Fernandes, 85, disse que a manhã foi divertida. “Gostei muito. Os idealizadores da oficina animaram todo mundo”, exalta.

Davi Negri disse que a experiência foi inovadora. “Foi uma satisfação ver os olhos marejados de cada um ao ter contato com a fotografia”, relatou.

Deixe um comentário abaixo