Caminhada e palestra marcaram o “Outubro Rosa” em Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Caminhada e palestra marcaram o “Outubro Rosa” em Ipeúna

Caminhada e palestra marcaram o “Outubro Rosa” em Ipeúna – Foto: Divulgação

No domingo passado, dia 22, cerca de 200 pessoas participaram do Outubro Rosa, em Ipeúna.

A ação, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde e a EPTV Campinas, teve como principal objetivo chamar a atenção sobre a prevenção ao câncer de mama.

Além do prefeito Zé Banana (PSD) e da vice-prefeita Doroti Zem (PP), também estiveram presentes ao evento os vereadores Maria Cristina Zamboni e João Vitor Margarido e os secretários de Saúde, Jordano Zanoni, e de Educação, Dirlaine Grella.

Apesar da fina garoa logo no início do evento, os participantes não se intimidaram e por volta das 7h30 já estavam concentrados no Residencial Zilda Scaglia Dorta, aonde foram realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

De acordo com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), aproximadamente 100 aferições de pressão arterial e 60 testes de glicemia foram feitos.

Houve ainda, o sorteio de diversos brindes aos presentes.

Para o prefeito Zé Banana a qualidade de vida da população é uma das prioridades de sua gestão administrativa.

“Queremos contribuir para o bem-estar da nossa população e sabemos que ações de prevenção à Saúde são fundamentais, principalmente, quando o assunto é o câncer de mama, uma doença aonde os exames de prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para garantir a cura”, destacou o prefeito.

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social Doroti Zem Lopes, destaca a importância do evento para despertar a atenção das mulheres quanto a necessidade de prevenção.

“Que este evento sirva para lembrar as mulheres sobre a importância e necessidade da prevenção e atenção diária à própria saúde”, ressaltou a vice-prefeita.

Deixe um comentário abaixo