“Campanha Fique Sabendo” em Charqueada

Publicado em Por Diagramador

Entre hoje, dia 25 e o próximo sábado, dia 02 de dezembro, a cidade de Charqueada realizará a Campanha “Fique Sabendo”, idealizada pelo Ministério da Saúde, como foco na prevenção às DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS.

““Campanha Fique Sabendo” em Charqueada” – Foto: Divulgação

Hoje, das 08h00 às 12h00, a campanha será iniciada no Centro de Saúde II de Charqueada, que fica na Rua do Rosário, nº 341, no bairro centro, com atendimentos.

A campanha segue nos demais dias da semana, sendo realizada na segunda-feira, dia 27, das 13h30min ás 16h00 na UBS (Unidade Básica de Saúde) Alvorada (localizada na Rua Bruno Obrowenick, S/N – Alvorada I), terça-feira, dia 28, no Centro de Saúde II de Charqueada das 13h30min às 16h30min; quarta-feira, dia 29, o atendimento será realizado no Posto de Saúde do Bairro Recreio das 07h30min às 15h00; na quinta-feira, dia 30, a ação será realizada no Posto de Saúde do Bairro Santa Luzia das 08h00 às 11h00; na próxima sexta-feira, dia 01, é a vez do Posto de Saúde do Bairro Paraisolândia das 07h30min às 15h00, e no próximo sábado, dia 02, das 08h00 às 12h00 será a vez da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Alvorada.

A Campanha “Fique Sabendo” é dirigida à população em geral e é totalmente gratuita, tendo como objetivo a prevenção do HIV e conscientização por meio de testes rápidos.

De acordo com Neusa Serra, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde a pasta espera contar com a adesão da comunidade e atender cerca de 200 pessoas.

“Temos uma previsão que 200 testes de sífilis e HIV sejam realizados neste período. O teste rápido é indicado pelo Ministério da Saúde, pois o diagnóstico precoce possibilita tratamento adequado e/ou encaminhamento, aumentando a qualidade e expectativa de vida do paciente”, ressaltou Neusa Serra.

Para fazer os testes, de acordo com ela, basta comparecer as unidades nos horários e dias indicados, portando um documento de identificação com foto.

 

Deixe um comentário abaixo