Capitão PM Ricardo Bessa vai receber “Medalha 22 de Fevereiro”

Publicado em Por Diagramador

O Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que abrange as cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra, Capitão PM Ricardo Bessa, será agraciado com a Honraria “Medalha 22 de Fevereiro”, proposta nesta semana, pelo vice-presidente da Câmara Municipal e Líder de Governo, Carlos Eduardo Oliveira, o Dú Sorocaba (PSB), através do Projeto de Decreto Legislativo nº  09/2017 durante a 18ª sessão ordinária.

“Capitão PM Ricardo Bessa vai receber “Medalha 22 de Fevereiro”” – Foto: José Marino/Jornal O Regional

Ricardo Bessa, é filho de Ozias José de Bessa e Romilda Moreira de Bessa, nascido em 15 de novembro de 1978, sendo natural de São Paulo/SP, ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo através de concurso na Academia do Barro Branco em 04 de fevereiro de 1998, declarado Aspirante oficial em 15 de dezembro de 2001, promovido a 2º Tenente PM em 15 de dezembro de 2002 por merecimento intelectual, promovido a 1º Tenente PM em 15 de dezembro de 2008 por antiguidade, promovido a Capitão PM em 24 de maio de 2014 por merecimento.

Bessa, como é mais conhecido o PM, serviu no 3º Batalhão de Policia Metropolitano, Comandante de Policiamento de Área Metropolitana 2, Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, Casa Militar do Gabinete do Governador e Decimo Batalhão de Policia Militar do Interior; até chegar ao atual posto de Comandante da 3ª Cia/PM que abrangem as cidades de São Pedro, Aguas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra.

Dú Sorocaba destacou a atuação de Ricardo Bessa no comando da PM da região e os resultados positivos.

“Em nossa cidade desde janeiro de 2016, durante o seu comando, foram apreendidos 10,137 quilos de entorpecentes, recuperados 80 veículos, efetuado 272 prisões e 15 armas apreendida; providenciou as repetidoras na área da 3ª Cia tornando possível a rede digital, onde melhorou a comunicação via rede radio e o atendimento 190 passou a ser via COPOM na sede do CPI-9. Conseguiu reforçar o policiamento através do DEJEM, programa do Governo do Estado e agora também aprovado nas Câmaras municipais da região o Programa “Atividade Delegada”, o qual aumentará o policiamento nas ruas.

Dú Sorocaba destaca ainda que ele reativou o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de São Pedro e tem expandido o programa de vizinhança solidaria, além de ter apoiado e intensificado palestras educacionais nas escolas através do PROERD.

“Além disso, para melhor atender a população, tem buscado em parceria com o Poder Publico uma nova sede para a 3ª Cia PM, onde trará mais comodidade também aos agentes de segurança, os quais exercerão suas funções com melhor qualidade. Por todo seu empenho e dedicação, entendo ser ele digno desta homenagem”, ressaltou o líder de Governo.

Deixe um comentário abaixo